Na marcha atlética, Caio Bonfim alcança índice para o Mundial

O brasileiro Caio Bonfim, principal nome da marcha atlética do País e quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, conseguiu o índice necessário para se classificar ao Mundial de Londres, que será realizado em agosto.

Na disputa da 26ª edição do Grande Prêmio Internacional de Rio Maior de Marcha Atlética, em Portugal, Caio terminou os 20km em 1h22min13s, abaixo da marca exigida pelo Mundial, que era de 1h24min00s.

Na prova, quarta etapa da IAAF World Race Walking Challenge 2017, Bonfim terminou na sétima colocação. O brasileiro comemorou sua performance e a vaga para a disputa em Londres.

“Fiquei feliz com o resultado. Saí da base e já alcancei o objetivo, que era o índice. A prova foi de alto nível, marchei com os melhores e quero chegar ao Mundial de Londres em plena forma”, disse Caio.

Outros quatro atletas brasileiros também disputaram a competição em Portugal: Max dos Santos foi o 17º, Cisiane Dutra Lopes terminou em 9º, Liliane Barbosa em 12º e Elianay Pereira fechou em 15º.