Marcelo Segurado projeta reformulação do elenco do Santa Cruz já pensando em 2022

·1 min de leitura


Desde que assumiu como novo diretor-executivo do Santa Cruz, Marcelo Segurado tem trabalhado no planejamento para a temporada seguinte. Ao lado de Diego Hydalgo, diretor do departamento de futebol, o dirigente planeja uma reformulação do elenco e traça os principais objetivos para 2022.

- Estamos projetando uma remontagem do plantel em sua grande maioria, com critérios técnicos, de envolvimento e que correspondam às nossas expectativas. O somatório deste ano não foi positivo para o clube, por isso estamos trabalhando muito para montar um time competitivo e que alcance os resultados que nós esperamos - esclarece Segurado.

Depois de um ano difícil, que culminou com o rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol terá o desafio na temporada que vem de trabalhar com um orçamento mais curto, sem poder contar com as receitas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A atual diretoria trabalha no limite para não extrapolar as contas e, apesar das dificuldades, o principal objetivo está na briga pelo acesso.

- Estamos buscando jogadores que, além de corresponder tecnicamente, entendam a grandeza do clube. Os atletas que vestem a camisa do Santa Cruz precisam compreender que o time precisa retornar ao lugar que merece. Neste momento difícil, o apoio do torcedor também será fundamental para o nosso sucesso. A torcida do Santa é uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro e, com o retorno do público e o estádio cheio, seremos uma equipe mais difícil de ser batida - comenta Marcelo Segurado.

A reapresentação do elenco do Santa, visando a próxima temporada, está marcada para o dia 29 de novembro. De acordo com o calendário de 2022, divulgado pela CBF, o início do estadual está marcado para o dia 26 de janeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos