Marcelo Paz detalha negociação para renovar contrato de Juan Pablo Vojvoda

Presidente tem gestão de bons resultados esportivos e financeiros (Reprodução/Instagram Marcelo Paz)


Após obter a vaga na próxima edição da Libertadores na reta final do Brasileirão, certamente o Fortaleza pode considerar como grande feito de 2022 garantir a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda, agora, com vínculo estabelecido até o fim de 2024.

>Estudo aponta chances de cada seleção ganhar a Copa do Mundo

Em entrevista concedida para o programa 'Seleção SporTV', o presidente Marcelo Paz comentou sobre como se deram as negociações onde o aspecto do trato diário além de pontos práticos como valorização salarial e a promessa de reforçar o plantel foram as chaves para se chegar a um acordo.

- Primeiro de tudo que nós fazemos para manter um profissional qualificado, reter talento, é o trabalho, o dia a dia, a convivência que ele (Vojvoda) teve conosco. Os momentos de crise que a gente esteve ao lado dele e tomamos decisões juntos. Nos momentos de alegria, onde tivemos equilíbrio de saber que teríamos novos desafios pela frente. Depois de mais de um ano e meio junto conosco, ele sentiu quem são as pessoas que tocam o projeto do Fortaleza, a seriedade - disse Marcelo, agregando:

- Logicamente, a gente sentou com ele logo após o fim do campeonato. Ele já sabia da nossa intenção há três meses de renovar e colocamos a ideia de continuidade, de ter um time mais competitivo, de estabilidade, algo difícil de vermos no futebol atual. Ele teve a prova disso, foram 14 rodadas na última colocação, 20 na zona de rebaixamento e ele teve a confiança de que o trabalho continuaria. Tudo isso foi importante aliado a uma valorização salarial, dois anos de contrato e a gente montar um time ainda mais forte para o próximo ano.

Com a permanência do treinador assegurada, os olhares do Tricolor do Pici se voltam ao mercado da bola na busca por peças já que, além de cumprir uma das promessas feitas ao técnico, terá em 2023 novamente ano repleto de compromissos: Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Libertadores e Campeonato Brasileiro.