Marcelo Melo segue rotina diária de treinos 'com todos os cuidados'

Yahoo Esportes
Marcelo Melo durante o torneio final da ATP na última temporada do tênis (James Chance/Getty Images)
Marcelo Melo durante o torneio final da ATP na última temporada do tênis (James Chance/Getty Images)

O circuito mundial de tênis exige muitas viagens dos atletas e no meio de um dos deslocamentos, a maioria dos tenistas descobriu que as competições seriam paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Um deles é o duplista brasileiro Marcelo Melo, que conversou com o Yahoo Esportes sobre a sua situação na quarentena.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Em março, Melo viajou para os Estados Unidos para a disputa dos torneios de Indian Wells e Miami, que foram cancelados por causa da pandemia. E ele decidiu ficar nos Estados Unidos, viajando para Tampa, na Flórida, onde se instalou no Saddlebrook Tennis Resort para ter condições de treino e manter o ritmo, algo bastante importante para o mineiro de 36 anos.

Leia também:

“Eu tenho mesclado os treinos físicos com a quadra, para manter o ritmo e a condição física, numa rotina diária. Com todo o cuidado que o momento atual pede. É uma situação atípica que estamos vivendo”, afirmou o tenista. “Então é treinar respeitando isso, torcendo para que as coisas melhorem o quanto antes para todos. Manter a forma e ficar na expectativa de voltar a jogar assim que a situação permitir.”

A princípio, o circuito do tênis pode voltar em julho, mas o brasileiro acha que pode até não ser nesta data.

“Ainda tem um tempo para o retorno dos torneios, para sentir como será. Mas, não dá para ter certeza de quando vamos jogar, acho até que vai ser depois disso. A gente fica na expectativa que essa situação termine para podermos voltar. Por enquanto, só nos resta aguardar”,  disse.

Parceiro do polonês Lucas Kubot no circuito de duplas, Melo não acredita que o tempo sem jogar juntos possa dificultar uma volta aos trabalhos, já que os dois estão juntos há muito tempo. “Com alguns treinos e jogos já vamos recuperar bem o ritmo”, afirmou o mineiro. 

Nos próximos dias, Melo retornará ao Brasil e ficará em sua casa em Belo Horizonte, descansando e se planejando, aguardando o retorno do circuito mundial.

Recomendação para a quarentena

Durante as entrevistas no isolamento social, o Yahoo Esportes pede que os atletas sugiram livros, filmes ou séries que eles estejam usando para passar o tempo. Com a palavra, Marcelo Melo:

A série "Casa de Papel" e os livros "O poder do silêncio" e "Nunca desista dos seus sonhos".


Leia também