Marcelo, lateral do Real Madrid, pode ser multado após visitar praia na Espanha

LANCE!
·1 minuto de leitura


O lateral-esquerdo do Real Madrid Marcelo será multado na Espanha por desrespeitar o "fechamento regional" quando visitou a praia da Malva-rosa, em Valência. O atleta, como os demais moradores do país, não pode sair da Comunidade Autônoma, similar aos estados brasileiros, onde vive para outras províncias por lazer. O jogador publicou uma foto com sua família no balneário neste domingo.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol e simule os resultados dos jogos!

De acordo com o jornal espanhol Levante, o Governo da Comunidade Autônoma de Valência já determinou que irá multar o atleta, mas ainda não decidiu em um valor. As punições para quem descumpre o "fechamento regional" costumam variar de 60 a 600 euros. A diretoria do governo afirmou que não "vão fazer vista grossa como fazem em Madrid".

- Não podemos permitir que personagens de relevância pública passem uma imagem equivocada aos cidadãos e ostentem suas viagens - afirmou o governo valenciano ao Levante. Marcelo publicou uma foto com sua família na praia da Malva-rosa, em Valência, no último domingo (28), com a legenda "domingão de sol", e sofreu críticas nos comentários.

Veja abaixo a publicação original de Marcelo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Além da multa pela viagem a Valência, o jogador e sua família também podem ser multados por não estarem utilizando máscaras de proteção na foto, o que aumentaria a punição em 100 euros. A Comunidade Autônoma de Valência adotou medidas de prevenção do Covid-19 mais extremas do que a Comunidade de Madrid, aumentando a tensão entre os dois governos.