Marcelo Fernandes dá nota 10 para o Santos e valoriza superação

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após a vitória do Santos sobre o Internacional por 2 a 0, na Vila Belmiro, na tarde deste sábado, o auxiliar Marcelo Fernandes valorizou a superação do time, que teve 11 desfalques por causa do coronavírus. Além da nota 10 pelo desempenho acima do esperado, ele explicou a estratégia contra Abel Braga.

> Confira a tabela do Brasileirão

Marcelo esteve à frente do Peixe justamente porque o técnico Cuca, os auxiliares Cuquinha e Eudes, e o preparador Omar Feitosa estão com covid-19.

- Foi uma vitória da superação de uma equipe grande que quer chegar lá em cima. Tem a segunda melhor campanha da Libertadores está em cima no Campeonato Brasileiro. Por tudo que faz Cuca, chegada do presidente que colocou a casa em ordem, do Felipe Ximenes. Foi uma vitória de todos. O time está no caminho certo, mas é pé no chão. Sábado que vem tem nova batalha - disse Fernandes.

- Nossa estratégia surpreendeu o Internacional. Santos sempre marca em cima na Vila Belmiro, mas optamos pela meia pressão. Não foi muito contundente no primeiro tempo, demos mais posse de bola, mas no segundo tempo tentamos arrumar isso. Para marcar saída de bola como fazemos com Cuca... Garotada assimilou bem e fizemos grande jogo. Nota 10, nota mil para o grupo. Todos dão tudo de si - explica.

Com o resultado, o Santos está no G4, em quarto na tabela do Brasileirão, com 34 pontos. Vale lembrar que Grêmio e Corinthians vão a campo na noite deste sábado.

Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes

Marcelo Fernandes à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)