Marcelo exalta Casemiro e Zidane explica substituição de CR7

O Real Madrid conseguiu somar três pontos importantes na tarde deste sábado contra o Athletic Bilbao e segue na liderança isolada do Campeonato Espanhol com 65 pontos, cinco a mais que o vice-lider Barcelona, que só joga no domingo.

Casemiro, um dos destaques da partida, participou do lance do primeiro gol e ainda balançou as redes para  garantiu o triunfo merengue. O meia brasileiro foi muito elogiado pelo lateral Marcelo, seu companheiro de Real e Seleção, que o apontou como um dos melhores do mundo.

"Casemiro cresceu de uma maneira espetacular e trabalha muito. Para mim, é um privilégio poder jogar com ele, que é um dos melhores meio-campistas do mundo, tanto aqui [no Real Madrid] como na seleção", disse Marcelo, que também destacou a importância dos pontos somados.

Karim Benzema Athletic Bilbao Real Madrid La Liga

 Getty Images

"Uma partida aqui [em Bilbao] é sempre difícil, mas fizemos o que o treinador disse e saímos com a vitória. Em nossa cabeça está somar, somar e somar [pontos]. Não pensamos em quantos pontos estamos à frente. Vamos continuar trabalhando", acrescentou.

O treinador Zidane surpreendeu ao substituir Cristiano Ronaldo aos 33 minutos do segundo tempo, e após o apito final, foi questionado e teve que explicar a sua decisão de tirar o craque português da partida.

"A substituição de Cristiano Ronaldo? Nada, ele também pode sair de vez em quando e isso. Ele está feliz com a vitória", confessou o treinador francês, que também analisou a saída de Luka Modric: "Com a mudança estávamos buscando equilíbrio. Não foi um passo para trás para esperar o rival, buscávamos mais equilíbrio".