Marcelo Chamusca vê o Fortaleza melhor contra o Flamengo

LANCE!
·1 minuto de leitura


Diante do Flamengo, o Fortaleza mostrou um grande espírito de luta e arrancou um empate importante para levantar o astral da equipe, que colecionou resultados ruins nas últimas rodadas do Brasileirão.

+ TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após o duelo, o técnico Marcelo Chamusca elogiou a postura do seu time e deixou claro que o Tricolor jogou para vencer um dos postulantes ao título nacional.

‘A gente jogou para ganhar, dentro da nossa estratégia e plano de jogo, e em nenhum momento utilizamos uma estratégia que fosse para somar apenas um ponto. Estivemos muito próximo de levar os três pontos. Minha análise é de que fizemos um jogo taticamente muito qualificado, a disciplina tática na fase defensiva, e nós precisávamos muito disso. Fomos muito fiéis ao plano de jogo que foi montado. Não tenho a menor dúvida de que o Fortaleza foi o melhor time que marcou o Flamengo nos últimos jogos. Fomos extremamente disciplinados, e tivemos algumas possibilidades interessantes em contra-ataques. Estou muito satisfeito, e fizemos o goleiro do Flamengo trabalhar mais do que o nosso’, afirmou.

O Fortaleza volta a campo no dia 6 de janeiro, quando visita o Sport. Após 27 partidas, o Tricolor está na 14ª posição, com 31 pontos.