Marcelo Cabo mostra otimismo após Vasco desencantar no Carioca: 'Primeira vitória de muitas'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Acabou a espera: o Vasco da Gama, enfim, desencantou na temporada 2021 e obteve sua primeira vitória sob comando de Marcelo Cabo. Diante do Macaé, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o clube de São Januário voltou a cometer erros nas finalizações, mas foi premiado pela insistência e saiu de campo com o placar favorável de 3 a 1. Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías Galarza anotaram os gols do Cruzmaltino, com Wanderson descontando para o Alvianil.

Em entrevista concedida após o encerramento da partida - repercutida pelo globoesporte.com -, o técnico Marcelo Cabo exaltou a atuação de seus comandados, destacando o domínio do Vasco em todas as estatísticas ofensivas da partida. Além disso, demonstrou estar satisfeito com a nítida evolução dos jovens do elenco e previu 'muitas vitórias mais' para o clube na temporada.

Galarza, de apenas 19 anos, anotou o terceiro gol do Vasco | Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press
Galarza, de apenas 19 anos, anotou o terceiro gol do Vasco | Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press

"O importante não foi só a vitória, mas o comportamento. Tivemos números expressivos. Foram 32 finalizações nossas contra 5 deles, 70% posse contra 30%. Sabíamos da dificuldade de jogar com adversário que joga com10 atrás da bola. O Macaé deu uma única finalização, uma bola parada que rendeu o gol. Hoje a equipe suportou melhor fisicamente. A vitória não foi construída de qualquer maneira, teve sabedoria, inteligência e entrega dos jogadores. Foi a primeira vitória de muitas. Os meninos entraram, foram bem. Fizeram gol. Os jovens estão mostrando evolução", afirmou Cabo.

Antes da bola rolar entre Vasco e Macaé, o Gigante da Colina se via em situação delicada na tabela de classificação: era o vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos somados, à frente somente do próprio Macaé. A vitória levou o Cruzmaltino aos cinco pontos totais, ocupando a oitava colocação geral do Carioca 2021.