Marcelo Cabo critica pênalti não marcado para o Vasco: 'Tem árbitros mais experientes'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Felippe Rocha
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O empate não bastaria e o Vasco já sabia disso. Certamente a Federação de Futebol do Estado do Rio também sabia. Por toda essa importância, o técnico do Vasco, Marcelo Cabo, lamentou a escolha por um árbitro pouco experiente para a partida. As críticas do treinador foram duras.

- Consternação, tristeza grande pela forma que foi, um pênalti claro a nosso favor não foi marcado. Um jogo dessa importância, valendo a nossa classificação. Acho que o quadro de árbitro da federação tem árbitros mais experientes. Colocaram um árbitro que está fazendo apenas seu quarto jogo na Primeira Divisão. Apitou seletiva, Segunda Divisão e Série D. Se ele tivesse dado o pênalti, seria 3 a 2 - cravou o treinador.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O lance em questão foi ainda no primeiro tempo. Germán Cano foi empurrado dentro da grande área e o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano nada marcou. O time cruz-maltino tem encaminhada a classificação para a Taça Rio, mas o foco da equipe na temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro. A competição terá início em seis semanas. Cabo afirma não haver planejamento para agora.

- O Vasco é muito grande para ser eliminado. Mas sabíamos do risco. Começamos com o sub-20 (mais jogadores profissionais jovens), jogadores experientes estavam de férias. Em termos de formatação e evolução de elenco, estou satisfeito. Temos plano de jogo e variações definidas. Agora, vamos replanejar a sequência. Vamos planejar o Vasco para a Copa do Brasil e Série B. Precisávamos assumir o risco, mas acho que o Vasco está no caminho certo - afirmou o treinador.