Marcelinho, do Vivo/Minas, é o destaque da segunda rodada da Superliga

Lance!Press

Com a vitória sobre o Super Imperatriz Vôlei (SC), por 3 sets a 2, na quinta-feira, o Vivo/Minas teve o grande destaque da segunda rodada da edição 2012-2013 da Superliga Masculina de Vôlei. O levantador Marcelinho foi eleito o melhor jogador ao obter a melhor defesa, além de ser o segundo mais eficiente na sua posição.

Do confronto entre o time mineiro e a equipe catarinense saiu mais um destaque da rodada. O líbero Lukinha, do Vivo/Minas, foi eleito o melhor da sua posição. Já o Sada Cruzeiro (MG), que conquistou sua segunda vitória na competição ao derrotar o Canoas (RS), teve três jogadores entre os melhores da rodada. O cubano Leal ficou com o melhor bloqueio, o levantador William foi o melhor na sua posição e o ponteiro Filipe conseguiu a recepção mais eficiente.

Outros dois destaques saíram da vitória do RJX sobre o Funvic/Mídia Fone (SP). O oposto Theo foi o melhor atacante e o central Lucão teve o saque mais regular. Já o maior pontuador da rodada foi o oposto Rivaldo, da Medley/Campinas, que somou 25 acertos no triunfo da equipe sobre o Sesi-SP.

Confira os destaques da segunda rodada do turno:

MELHOR JOGADOR: Marcelinho (Vivo/Minas)

MAIOR PONTUADOR: Rivaldo (Medley/Campinas), com 25 pontos

MELHOR ATAQUE: Theo (RJX)

MELHOR BLOQUEIO: Leal (Sada Cruzeiro)

MELHOR SAQUE: Lucão (RJX)

MELHOR DEFESA: Marcelinho (Vivo/Minas)

MELHOR LEVANTADOR: William (Sada Cruzeiro)

MELHOR RECEPÇÃO: Filipe (Sada Cruzeiro)

MELHOR LÍBERO: Lukinha (Vivo/Minas)

Exibir comentários (0)
  • Indiciado pela Fifa, presidente da Traffic Sports é banido do futebol

    Dando sequência às investigações de corrupção que levaram à prisão de sete cartolas e empresários ligados à Fifa na quarta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos baniu provisoriamente o empresário Aaron Davidson de qualquer atividade relacionada ao futebol, em nível nacional e internacional. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Corrupção faz Uefa se opor a Blatter e declarar apoio ao príncipe Ali

    Às vésperas das eleições presidenciais da Fifa, o escândalo de corrupção que culminou na prisão de dirigentes e empresários pode dar uma boa guinada no curso dos fatos. Favorito disparado à reeleição na disputa com o príncipe Ali Bin Al Hussein, Joseph Blatter perdeu apoio importante na manhã desta quinta-feira. O presidente da Uefa, Michel Platini, pediu o fim da corrupção e anunciou que a maioria dos associados da Federação Europeia retirou seu apoio à candidatura do suíço e vai votar a favor do jordaniano.  Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás
  • CBF tira nome de José Maria Marin de sede no Rio de Janeiro

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o nome de José Maria Marin da fachada de sua sede no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Ele foi preso ao lado de outros seis dirigentes da Fifa como resultado de uma investigação do FBI sobre corrupção em acordos de marketing, venda de direitos de transmissão de eventos e na escolha de sedes da Copa do Mundo. Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Corinthians prioriza Vagner Love em busca por sucessor de Guerrero

    A crise financeira que o Corinthians enfrenta colaborou tanto com a saída do Paolo Guerrero quanto prejudica a busca por um substituto para o centroavante peruano. A solução mais simples seria aproveitar Vagner Love, momentaneamente afastado para aprimorar a sua forma física e condicionamento técnico. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Após críticas, Uefa descarta boicote à eleição da Fifa

    Após ensaiar um boicote ao Congresso da Fifa, a Uefa confirmou nesta quinta-feira a participação no evento que realizará na sexta a eleição presidencial da entidade máxima do futebol mundial. Mais »

    Estadão Conteúdo - 27 minutos atrás