A marca de Gustavo Scarpa que deixa todo torcedor do Palmeiras empolgado

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Existem alguns jogadores pelos quais vale a pena ter paciência e insistir ao máximo, e Gustavo Scarpa é um desses casos. Após um início turbulento de passagem pela Academia de Futebol, o talentoso armador voltou a reencontrar o bom futebol sob o comando de Abel Ferreira, sendo hoje um dos principais destaques individuais do Palmeiras.

Na tarde deste domingo (4), o camisa 14 alviverde anotou o gol que abriu o placar da partida contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, tento que sacramentou uma marca muito especial para o jogador de 27 anos: em apenas 9 rodadas de Brasileirão 2021, Gustavo Scarpa já superou o número de participações diretas para gols de sua equipe em relação à edição passada inteira.

Scarpa está em grande forma com a camisa alviverde | Alexandre Schneider/Getty Images
Scarpa está em grande forma com a camisa alviverde | Alexandre Schneider/Getty Images

Ao todo, são dois gols e cinco assistências para o armador nos primeiros nove compromissos do Verdão no torneio nacional, uma participação direta a mais em comparação ao seu desempenho no Brasileirão 2020 inteiro (um gol e cinco assistências). A informação é do OptaJoão, perfil especializado em levantamentos estatísticos referentes ao futebol brasileiro.

Em entrevista concedida após o encerramento do primeiro tempo, o camisa 14 comemorou a boa fase: "Eu estou feliz pelo meu momento, pela sequência. Jogar no meio é muito bom. Independente de jogar por dentro ou por fora, temos que nos adaptar ao que o adversário oferece. Aproveitar as deficiências. O primeiro tempo foi assim. Precisamos manter o nível", afirmou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos