Marc Márquez visa prova em Austin para voltar a brigar por título

O início de temporada na Moto GP tem sido duro para Marc Márquez. O atual campeão da categoria ainda não conseguiu vitórias nos circuitos já realizados no ano, e tem assistido ao concorrente Maverick Viñales largar na frente no mundial de pilotos. Algo que Márquez espera reverter o quanto antes.

Com apenas 13 pontos na classificação geral até agora, desempenho que lhe rende apenas o oitavo lugar, enquanto Viñales, com 50 pontos, lidera, o espanhol que pilota pela Honda planeja melhores resultados no Circuito das Américas, em Austin, o próximo do calendário.

“Quero conseguir um bom resultado e o Texas tem um circuito que eu gosto”, disse Márquez sobre a pista em Austin. “Não estou nem falando sobre vencer, mas sobre lutar pelo meu primeiro pódio do ano”, completou.

Após uma queda da moto que resultou em um abandono da prova disputada na Argentina, o espanhol ressaltou a importância de avaliar o que deu errado na última corrida e se preparar para que os problemas não se repitam.

“Se houver uma chance de vitória em Austin, eu vou tentar, mas nós temos que entender se será possível. Precisamos aprender com o erro na Argentina. Nós precisamos de um pouco de estabilidade, pois Viñales já venceu duas provas e Valentino esteve no pódio duas vezes. Ambas as Yamahas aparentam estar muito competitivas”, completou.