Girona vence Alavés fora de casa e se mantém próximo a zona de Liga Europa

EFE

Vitoria-Gasteiz (Espanha), 19 abr (EFE).- Na briga para se classificar para a Liga Europa logo em sua primeira temporada na elite, o Girona deu nesta quinta-feira mais um passo para realizar o sonho ao vencer o Alavés por 2 a 1 em pleno estádio Mendizorroza, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

O placar da partida disputada na cidade de Vitoria-Gasteiz permaneceu em branco até os 14 minutos do segundo tempo, quando Aleix García cobrou falta, o goleiro Pacheco caiu atrasado, e a bola entrou. O 1 a 0 aconteceu pouco depois de a arbitragem ter anulado de forma polêmica um gol de Sobrino, que havia entrado instantes antes pelos donos da casa.

O próprio Sobrino poderia ter empatado aos 33. O brasileiro Rodrigo Ely lançou Manu García, que emendou de primeira. O goleiro Bono deu rebote, e o meia-atacante não conseguiu completar para o gol vazio.

Como quem não faz, leva, o Girona aumentou a vantagem aos 41. O árbitro González Fuertes viu uma cotovelada de Ely em Juanpe na área, marcou pênalti e mostrou cartão amarelo para o ex-jogador do Milan. Stuani converteu a cobrança e fez 2 a 0.

Nos instantes finais, aos 45 minutos, o time anfitrião ainda descontou. Após o arremesso lateral pela esquerda, a defesa cortou, mas Tomás Pina emendou bonito chute de primeira da entrada da área e diminuiu.

O Girona voltou à oitava posição, com 47 pontos, a quatro do Villarreal, que é sexto e seria o último classificado para a Liga Europa caso o Espanhol terminasse hoje. Entretanto, caso o Barcelona seja campeão da Copa do Rei neste sábado, abrirá uma vaga para o sétimo colocado, que hoje é o Sevilla, adversário de Lionel Messi e companhia na decisão do fim de semana e que soma 48 pontos.

Já o Alavés é 15º colocado e tem pouco a fazer na competição, pois tem chances muito remotas de ir à Liga Europa, mas continua 11 pontos à frente do Deportivo La Coruña, que abre a zona de rebaixamento. EFE


Leia também