Marcão exalta base do Fluminense após vitória sobre o Ceará: 'Esses meninos estão muito motivados'

LANCE!
·2 minuto de leitura


Com um verdadeiro show dos 'Moleques de Xerém', o Fluminense derrotou o Ceará no Castelão após 16 anos de um longo jejum e encostou de vez no G4 do Brasileirão. A vaga na Libertadores 2021 já está garantida, mas o Tricolor busca a fase de grupos da competição continental. Com isso, em coletiva virtual de imprensa, o técnico Marcão exaltou a garotada e comemorou o grande resultado.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

- Uma excelente partida. Todos sabem que enfrentar o Ceará é muita dificuldade. Para vencer, a nossa equipe teria que trabalhar bastante e anular as peças do adversário. Foi um jogo de muita entrega. Foi um grande resultado, uma grande vitória - comentou.

- Esses meninos estão muito motivados. E temos jogadores importantes que deixam eles à vontade. Fred, Nenê, Paulo Henrique. Os meninos entraram, se sentiram à vontade para criar e fazer tudo o que eles sabem. E o resultado vem aparecendo. Acreditamos nessa experiência junto com a juventude. Estamos fazendo um Fluminense forte e focado - acrescentou

Durante a coletiva, o treinador elogiou o projeto do time sub-23 do Fluminense que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Para o comandante, a criação desta equipe rendeu bons frutos e fez com que jovens jogadores tivessem ritmo de jogo e pudessem ser melhor aproveitados nos profissionais.

- Legal a gente falar desse projeto sub-23. capitaneado pelo Paulo Angioni. É muito bom agente ter esses meninos com a gente aqui no profissional. O time sub-23 me deu total condição de confiar nesses meninos. Eles vinham jogando, com ritmo de jogo. Então a gente não teve problema algum em colocar o John que vinha treinando bem, o Samuel, o Martinelli a mesma coisa. Então, isso nos deu total confiança no que eles vem fazendo e no que nós idealizamos de jogo para colocar os meninos e o resultado tem sido muito positivo e a gente fez um projeto que funcionou demais - disse.

Na próxima rodada, o Fluminense joga no domingo, fora de casa. O Tricolor encara o Santos, que ainda luta por uma vaga na Pré-Libertadores, na Vila Belmiro, às 18h15 (de Brasília). Com 60 pontos, a equipe carioca está a dois de Atlético-MG e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. restando apenas duas rodadas para o fim da competição.