Maratona de Boston de 2021 é adiada pela pandemia de covid-19

·1 minuto de leitura
Participantes da maratona de Boston em 2016
Participantes da maratona de Boston em 2016

A edição de 2021 da Maratona de Boston será adiada de sua data tradicional de abril para o final do ano devido à evolução da pandemia do coronavírus, informaram nesta quarta-feira os organizadores do evento. 

A tradicional corrida de rua, cancelada em 2020 pela primeira vez em seus 124 anos de história, costuma ser realizada na terceira segunda-feira de abril, atraindo milhares de participantes de todo o mundo. 

Nesta quarta-feira, a Associação Atlética de Boston comunicou que a prova do próximo ano será adiada "pelo menos até o outono (no hemisfério norte) de 2021", sem especificar a data. 

A Associação vai manter contato com as autoridades de saúde pública de Boston e do estado de Massachusetts para determinar como voltar a organizar a maratona com segurança. 

“Com menos de seis meses (de antecedência) e com as corridas de rua proibidas até a fase 4 do plano de reabertura de Massachusetts, não podemos realizar a Maratona de Boston em abril próximo”, disse o diretor executivo da associação, Tom Grilk. 

A entidade esportiva espera divulgar a nova data no final de 2020. 

O anúncio do adiamento deste evento ocorre em um momento em que ocorre a expansão da pandemia nos Estados Unidos, onde já causou mais de 8,8 milhões de infecções e 227.000 mortes. 

A covid-19 atingiu com força o calendário de maratonas deste ano, com corridas canceladas em Boston, Berlim, Chicago e Nova York. Das grandes provas, apenas a Maratona de Londres foi realizada, em outubro, mas foi limitada à participação de corredores de elite.

rcw/gbv/ma/lca