Maracanã reabrirá em 27 de abril para jogo entre "amigos" de Ronaldo e Bebeto

Público será formado apenas por operários que trabalharam na obra e seus familiares

EFE

Rio de Janeiro, 26 mar (EFE).- O Maracanã vai reabrir suas portas no dia 27 de abril, para receber uma partida entre "amigos de Ronaldo e Bebeto, um dos eventos testes para a Copa das Confederações, que será realizada em junho.

Veja também:
- Autuori confirma saída de Dedé no meio do ano
- Josué diz que chega para tornar o Atlético-MG ainda mais forte
- Explicando expulsão, árbitro relata ofensa de Abel: 'Você está de sacanagem? Tá cego?'

A informação foi confirmada pelo secretário de Obras do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Para o duelo, apenas 20 mil pessoas poderão comparecer ao estádio, número bem inferior aos 76 mil lugares do Maracanã.

O público, aliás, será formado por operários que trabalharam na reforma e seus familiares, além de integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo, que tem Ronaldo e Bebeto como membros.

A data escolhida é precisamente a que as autoridades definiram como prazo para a entrega do novo estádio. Entre 15 e 30 de junho, o Maracanã voltará a ser palco da Copa das Confederações, e entre junho e julho do ano seguinte, a Copa do Mundo.

A primeira partida oficial disputada no estádio carioca deverá ser o duelo entre a seleção brasileira e a inglesa, no dia 2 de junho.

O último jogo realizado no Maior do Mundo foi no dia 5 de setembro de 2010, quando o Flamengo empatou sem gols com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Lisca admite "proposta muito boa" do Ceará, mas confirma permanência

    Está resolvida a situação do comando técnico do Náutico: Lisca seguirá à frente da equipe. Em coletiva realizada nesta terça-feira, o treinador confirmou ter sido sondado pelo Ceará, mas reafirmou o compromisso com o Timbu. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Veja como é feito o drible de Messi para o videogame

    Veja como é feito o drible de Messi para o videogame

    Como fã de futebol, quem não gosta de ver Lionel Messi driblando os zagueiros de todos os times nas partidas do Barcelona ou da Argentina. Nesta terça-feira (30), a EA Sports, produtora da consagrada série de games FIFA, apresentou um vídeo de como o drible do argentino é levado para as telas do videogame. Mais »

    Blog da Redação - 17 minutos atrás
  • Presidente chora e, ao lado de Robinho, anuncia fim de vínculo

    É definitivo. Robinho não joga mais pelo Santos. Nesta terça-feira, no último dia de contrato do atacante com o clube da Vila Belmiro, uma reunião entre as partes selou o fim do vínculo após dez meses desta que foi a terceira passagem do Rei das Pedaladas pelo Peixe. Por meio de um vídeo, Modesto Roma Jr, presidente santista, e o próprio jogador anunciaram a despedida. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • 'Se não ganharmos na quarta, não vale de nada a vitória no clássico', diz Egídio

    Ainda comemorando a goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, o Palmeiras se prepara para encarar a Chapecoense, quarta-feira, às 21 horas, no Allianz Parque, com o objetivo de mostrar que o resultado no último domingo não foi um acaso e que, de fato, o time inicia uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 21 minutos atrás
  • Milan rescinde com Muntari e assina com Andrea Bertolacci, ex-Genoa

    Nesta terça-feira, o Milan anunciou a saída do meia Sulley Muntari. Em comunicado oficial, o clube afirma ter sido uma decisão vinda de ambas as partes. "Sulley Muntari rescindiu seu contrato com o AC Milan após entrar em consenso com o clube, mas jamais será esquecido", divulgou em sua página oficial. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás