Maracanã reabrirá em 27 de abril para jogo entre "amigos" de Ronaldo e Bebeto

Público será formado apenas por operários que trabalharam na obra e seus familiares

EFE

Rio de Janeiro, 26 mar (EFE).- O Maracanã vai reabrir suas portas no dia 27 de abril, para receber uma partida entre "amigos de Ronaldo e Bebeto, um dos eventos testes para a Copa das Confederações, que será realizada em junho.

Veja também:
- Autuori confirma saída de Dedé no meio do ano
- Josué diz que chega para tornar o Atlético-MG ainda mais forte
- Explicando expulsão, árbitro relata ofensa de Abel: 'Você está de sacanagem? Tá cego?'

A informação foi confirmada pelo secretário de Obras do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Para o duelo, apenas 20 mil pessoas poderão comparecer ao estádio, número bem inferior aos 76 mil lugares do Maracanã.

O público, aliás, será formado por operários que trabalharam na reforma e seus familiares, além de integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo, que tem Ronaldo e Bebeto como membros.

A data escolhida é precisamente a que as autoridades definiram como prazo para a entrega do novo estádio. Entre 15 e 30 de junho, o Maracanã voltará a ser palco da Copa das Confederações, e entre junho e julho do ano seguinte, a Copa do Mundo.

A primeira partida oficial disputada no estádio carioca deverá ser o duelo entre a seleção brasileira e a inglesa, no dia 2 de junho.

O último jogo realizado no Maior do Mundo foi no dia 5 de setembro de 2010, quando o Flamengo empatou sem gols com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Argel Fucks crê em título: "Futebol não é como começa, é como termina"

    O Figueirense não aproveitou o fator casa neste domingo e empatou em 0 a 0 com o Joinville na primeira partida da final do Catarinense. Agora, os adversários jogam na Arena por outro empate para conquistarem o título. Porém, o técnico alvinegro, Argel Fucks, minimizou a vantagem rival e mostrou acreditar num bom resultado longe de Florianópolis. Mais »

    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Com agenda cheia, Seleção Brasileira de judô disputa Grand Prix de Zagreb

    Após o ótimo desempenho no Campeonato Pan-Americano de Edmonton (Canadá), onde conquistou 18 medalhas, o judô brasileiro foca na disputa do Grand Prix de Zagreb, na Croácia, no próximo final de semana (de 1 a 3 de maio). Como a delegação que esteve em Edmonton só retorna ao país nesta segunda, o Brasil será representado por quem não esteve representando a seleção no Pan-Americano. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Reunião define 3,5 mil ingressos para gremistas no Beira-Rio

    Se dentro de campo a disputa pelo título gaúcho é intensa, fora dele as direções de Grêmio e Internacional seguem dialogando em clima de paz. Após reunião nesta segunda-feira, a direção colorada garantiu que os gremistas terão direito a 3,5 mil ingressos para o clássico decisivo do estadual, domingo que vem, no Beira-Rio. Com isso, os tricolores terão o mesmo número de entradas disponíveis que os colorados tiveram no jogo disputado na Arena, neste domingo. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Sem Tite, CBF promove encontro de técnicos; Felipão retorna à sede

    Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol promoveu o primeiro encontro de técnicos de Série A. Estiveram presentes 17 dos 20 comandantes dos clubes da elite, Tite, do Corinthians, Argel Fucks, do Figueirense, e Milton Mendes, do Atlético-PR foram as baixas na reunião. Felipão retornou pela primeira vez à sede da entidade, após o desligamento da Seleção Brasileira. Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás
  • São Paulo se reapresenta e usa bola em trabalho físico sem Milton

    Após dois dias de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou e reservou a tarde desta segunda-feira para um trabalho físico com bola. A atividade foi comandada exclusivamente pelo preparador físico José Mário Campeiz, já que o interino Milton Cruz viajou ao Rio de Janeiro para um congresso de treinadores organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás