Mapa do FABR divulga times ideais da Liga BFA

Foto (Tiago Munden) - Marco Aguinada está fazendo uma temporada fantástica pelo Galo FA


Na semana da grande decisão do Brasil Bowl, a finalíssima da Liga Brasileira de Futebol Americano, que será decidida entre T-Rex e Galo-FA, no Complexo Esportivo Timbó, em Santa Catarina. Com a proximidade do fim da competição, o Perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou os times ideais da competição nacional.

O idealizador do Mapa do FABR, Filipi Junio, explica que a votação se deu ao longo de um mês e reuniu votos de 28 profissionais, entre integrantes das comissões técnicas dos times da Liga BFA e jornalistas que cobrem a modalidade no país.

O First Team do All-Star da Liga BFA 2022 é dominado pelas três melhores equipes da competição. O ataque tem destaques como o QB Marco Aguinaga (Galo FA), os wides receivers Vitor Ramalho (João Pessoa Espectros), Victor Vilaça e Marcelo Mattos “Pokemon” (os dois do Galo FA) e Gabriel Piola (T-Rex). O setor ofensivo ainda tem o running back Jonatha Carvalho(João Pessoa Espectros), o center Victor Quintas (Galo FA) e os linhas ofensivas Dhiego Taylor (João Pessoa Espectros), Otávio Amorim (Galo FA), Tiago Lourencini (T-Rex) e Lenin Albuquerque (João Pessoa Espectros).

Já a defesa tem os linhas defensivas Marcos Hércules (João Pessoa Espectros), Tulio Albuquerque (João Pessoa Espectros), Lucas Vasconcelos (Galo FA) e Guilherme Stutz (Vasco FA). Os linebackers são Bruno Nascimento (Galo FA), Giovanni Pichetti (T-Rex) e Luis Polastri (T-Rex). Os cornerbacks são Arthur de Lucca (Galo FA) e Flavio Gouveia (João Pessoa Espectros). Os safetys são Guilherme Santana (Recife Mariners) e Edvaldo Rosas "Pezão” João Pessoa Espectros).

O time especial tem o kicker é o Diego Aranha (João Pessoa Espectros), o punter é o Amilcar Neto (T-Rex) e o retornador é Callus Cox (João Pessoa Espectros).

Segundo time
O segundo time também tem ótimos jogadores do FABR. O ataque é liderado pelo QB Rodrigo Dantas (João Pessoa Espectros). Os recebedores são Marlos Reis (T-Rex), Bruno Patrus (Galo FA), Nathan Dias (Istepôs FA) e Jason Shelley (João Pessoa Espectros). O running back é Eduardo “Maranhão” (T-Tex) e o center é Eduardo Peters (T-Rex). Na linha ofensiva foram nomeados Guilherme Costa (Recife Mariners) e Durval Queiroz (Galo FA). Completando o ataque, os offensive tackles são Marcos Agum (Vasco Almirantes) e Paulo Muraro (Santa Maria Soldiers).

Na defesa do segundo time, a linha defensiva é composta por Bruno Sherman (João Pessoa Espectros), Roberto Schor (Galo FA), Paulo Mosselin (T-Rex) e Andrey Pereira (Itajaí Almirantes). Os linebackers são Gabriel Stutz (Vasco Almirantes), Henrique Scomparin (T-Rex) e João "Hollyfield" (Vasco Almirantes). Os cornerbacks escolhidos foram João Chamone (Galo FA) e Rhuan Carvalho (T-Rex). Os safetys votados foram Callus Cox (João Pessoa Espectros) e Lucas Carneiro (T-Rex).
O time especial tem o kicker Fabricio Santana (Santa Maria Soldiers), o punter Luiz Carlos "Boizinho (Galo FA) e o retornador é Cornell Brown (Carrancas FA).

Prêmios Especiais
Além dos times ideais, o Mapa do FABR premiou algumas categorias especiais. O MVP da temporada regular é o quarterback Marco Aguinaga, do Galo FA. O retorno do ano foi o também QB Rodrigo Dantas, que voltou a jogar após se recuperar de uma grave lesão no joelho em 2018, e o técnico do ano foi Hans Kelsen, do Carrancas FA – time que chegou às semifinais da Conferência Nordeste). Além deles, o wide receiver Bruno Patrus, de 19 anos e que anotou sete TDs até o momento na competição, foi eleito o jovem do ano.