Manuel Neuer revela luta recente contra um câncer: 'Operei três vezes'

Manuel Neuer revelou luta contra câncer (AP Photo/Michael Sohn)
Manuel Neuer revelou luta contra câncer (AP Photo/Michael Sohn)

Goleiro do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, Manuel Neuer revelou que passou por uma luta recente contra o câncer de pele. Segundo o jornal alemão "Bild", a doença começou a ser especulada em dezembro do ano passado, quando Neuer surgiu com esparadrapos no rosto.

- No meu caso foi câncer de pele, então tive que ser operado três vezes - revelou o jogador.

Na manhã desta quarta-feira, Neuer fez uma postagem no Instagram falando da importância do cuidado com a pele e anunciando o lançamento de uma linha de produtos em parceira com a tenista alemã Angie Kerper.

- Nossa maior preocupação: uma abordagem consciente do próprio corpo e do meio ambiente. 100% vegano. 100% livre de microplásticos. 100% sem perfume.

Neuer está afastado dos gramados por causa de um desconforto no ombro. O goleiro não deve ser preocupação para a seleção alemã na Copa do Mundo do Qatar, que começa no dia 20 de novembro.

Quem é Manuel Neuer?

Neuer integrou a Seleção Alemã que disputou e venceu a vigésima edição da Copa do Mundo FIFA de 2014, realizada no Brasil. Considerado o melhor goleiro da temporada de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2020 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Manu, como é conhecido entre parentes e amigos, ganhou também o título de melhor goleiro da Copa do Mundo (2014).

Neuer é conhecido por ser um goleiro que também atua como líbero, constantemente saindo de sua posição e se adiantando para surpreender o ataque adversário.

Além de seu trabalho como goleiro, ele é envolvido em causas filantrópicas: atua no combate a homofobia no futebol e na defesa dos direitos das crianças.[5] Possui uma fundação chamada Manuel Neuer Kids.