Manoel mostra regularidade e segurança na defesa do Corinthians

Zagueiro Manoel vem se destacando na temporada corintiana (Foto:Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Zagueiro Manoel vem se destacando na temporada corintiana (Foto:Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


O zagueiro Manoel tem sido um dos destaques do setor defensivo do Corinthians na temporada. Além de ser titular absoluto da defesa corintiana, o camisa 4 se destaca em passes certos pelo Corinthians, contribuindo com a saída de bola da equipe, que ficou mais presente sob o comando de Dyego Coelho.

O corintiano aparece na frente dos zagueiros Bruno Alves e Arboleda, ambos do São Paulo, assim como de Cuesta do Internacional e Rodrigo Caio, do Flamengo, nos aproveitamentos de passes. São 1283 passes certos e 97% de aproveitamento, aparecendo entre os sete primeiros zagueiros da Série A com mais passes.

O zagueiro ainda está entre os 8 defensores com melhor média de rebatidas por partida. A regularidade e titularidade absoluta contribuem para o alcance da média, e também para o baixo número de gols tomados. A defesa do Timão sofreu 32 gols no Brasileirão, mesmo número do campeão Flamengo.



- Atuar com a camisa do Corinthians significa muito para mim, eu estive em campo muitas vezes no sacrifício para não deixar de jogar em nenhum momento. A regularidade da nossa defesa com certeza me ajuda a atingir números tão importantes, e eu agradeço a comissão por acreditar e mim. Acredito que teremos dois grandes jogos pela frente, e
totais condições de pontuar – disse Manoel.

O zagueiro soma 30 partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas são 58 jogos com a camisa do Corinthians desde que chegou ao time. Manoel está ao lado de Clayson, Love, Cássio, Pedrinho e Danilo Avelar como os jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra na temporada.

O Corinthians encara o Ceará, no Castelão, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga à Libertadores, o Corinthians tentará se reabilitar em Fortaleza, depois de perder em Belo Horizonte para o Atlético-MG. Com 53 pontos, o Timão garante sua vaga se vencer o Vozão. Por isso, o jogo é tratado como decisão.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também