Manobras radicais do BMX abrem o Verão Espetacular

LANCE!
·1 minuto de leitura


Adrenalina e emoção em nove eventos. O "Verão Espetacular", tradicional quadro do "Esporte Espetacular", está de volta neste domingo, com uma prova de "BMX Estilo Livre" em Carapicuíba, São Paulo. Até março, também serão realizadas competições de motocross, skate, futebol freestyle e surfe, todas sem público por causa da pandemia de coronavírus.


>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro


Na prova, alguns dos ciclistas mais ousados do mundo desafiam a lei da gravidade para fazer a manobra mais radical. O tricampeão Leandro Moreira "Overall" sabe que manter a hegemonia não será fácil contra alguns dos principais nomes da modalidade, como os americanos Pat Casey, Anthony Napolitan, Mike Hucker, e o brasileiro Gustavo Bala Loka.

Carol Barcellos e o comentarista Fábio Hardcore estarão no Caraca Trails, pista que se tornou o celeiro dos principais atletas do país.

- Emoção não vai faltar. Logo de cara, teremos um evento com manobras super técnicas e imprevisíveis, que prometem tirar o fôlego - prevê Carol, narra a competição.

O "Esporte Espetacular" de domingo também estreia o quadro "Capitães". O repórter José Renato Ambrósio relembra momentos marcantes de jogadores que lideraram grandes times brasileiros em conquistas históricas. O primeiro é Cafu, lateral-direito que, ao erguer a taça do pentacampeonato mundial da seleção, homenageou o lugar onde cresceu, Jardim Irene, em São Paulo.