Mano Menezes fecha acordo com Internacional e será o novo treinador do clube

·1 min de leitura
Mano Menezes volta ao futebol brasileiro para treinar o Internacional (Divulgação)


Depois de negociações que avançaram rapidamente nos últimos dias, e com direito a uma reunião decisiva nesta terça-feira, Mano Menezes chegou a um acerto para ser o novo técnico do Internacional, assumindo o posto anteriormente ocupado pelo uruguaio Alexander Medina. O clube oficializou no fim da noite a contratação.

>>> O adeus de D'Alessandro, argentino que se tornou o gigante do Beira-Rio, do RS e do futebol brasileiro

Aos 59 anos de idade, Mano voltará ao clube onde trabalhou nas categorias de base entre 2000 e 2002, período anterior ao seu primeiro trabalho dentre os profissionais com maior visibilidade, no 15 de Novembro da cidade de Campo Bom.

Recentemente, Mano Menezes esteve trabalhando fora do Brasil onde dirigiu entre abril e setembro do ano passado o Al-Nassr-ARA. Foram 16 partidas no clube saudita, onde acumulou o retrospecto de nove vitórias, três empates e quatro derrotas.


A missão do novo comandante do Colorado será de retomar o caminho não apenas de resultados, mas também com o estabelecimento de um padrão de jogo melhor definido, evitando a oscilação que tem sido marca negativa da equipe, especialmente em jogos decisivos.

Desta forma, a ideia da diretoria e também de Mano é de promover sua estreia no banco de reservas no próximo sábado, diante do Fluminense, no Maracanã. Curiosamente, o Maracanã foi o último estádio em que Mano atuou por um clube brasileiro. Em 2020, uma derrota por 4 a 2 diante do Flamengo encerrou seu ciclo no comando do Bahia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos