‘Mano a Mano’ terá presenças de Marta e craques do futebol feminino

·2 min de leitura
Marta estará presente no ‘Mano a Mano - Donas do Jogo’ em Niterói (Foto: Philip FONG / AFP)


Em uma competição de rua que exige habilidade, raciocínio bem rápido e muita disposição, Marta, Cris e Debinha participarão da 7ª edição do Mano a Mano, projeto criado e produzido pela Dream Factory e a X3M, e que esse ano pretende chamar a atenção para a representatividade do futebol feminino, buscando mais igualdade e respeito no esporte. O ‘Mano a Mano - Donas do Jogo’ acontece no próximo domingo, das 8h às 14h, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói e reunirá outras 12 jovens talentosas atletas.

O torneio, que lembra o lendário golzinho de rua, contará com três times, nomeados de ‘Igualdade’, ‘Respeito’ e ‘Visibilidade’ com quatro jogadoras cada (três titulares e uma reserva). As equipes jogarão entre si partidas de sete minutos de duração, e os dois melhores chegam à grande final, que terá dez minutos. Para Bernardo Fonseca, CEO da X3M, é preciso estimular o interesse público pela modalidade. E para isso, nada melhor do que contar com uma seleção de peso.

- Quanto mais a gente conseguir atrair atletas consagradas no cenário internacional, mais fácil será para popularizar o futebol feminino, que durante muito tempo não recebeu o devido tratamento que merecia - destacou.

O futebol feminino vem ganhando mais visibilidade, especialmente após a Copa do Mundo de 2019, e o Mano a Mano - Donas do Jogo - reforça esse empoderamento levando entretenimento com protagonismo feminino. Para Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, o principal objetivo da ação é contribuir para o fortalecimento do futebol feminino.

- É muito mais do que uma competição de futebol com grandes nomes. O evento tem como grande desafio fazer com que todos estejam ainda mais engajados na construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária para todas as mulheres, em todos os setores. Essa é a voz que queremos dar para essa edição - diz Cozac.

As atletas que participarão do desafio são: Marta (Seleção Brasileiro e Orlando Pride, dos Estados Unidos), Cris (Santos), Debinha (North Carolina Courage, dos Estados Unidos), Maria Luiza Schwaizer (Red Bull Bragantino), Vitoria de Jesus Santos Calhau (São Jose Futebol Clube), Maria Luiza (Fluminense), Vivian Cardoso dos Santos (Botafogo), Beatriz Santos (Fluminense), Byanca Brasil (Santos) e Bruninha (Santos).

O Mano a Mano é um evento criado pela Dream Factory e pela X3M, baseado na disputa entre atletas de alta performance, em um local inusitado montado especialmente para o projeto. A primeira edição, em 2013, trouxe Usain Bolt para uma prova de atletismo. O jamaicano retornou nas duas edições seguintes, em 2014 e 2015. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatline, em 2018, a competição foi nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos