Após derrota, Mano não vê Brasileiro decidido e justifica conversa com Scarpa: 'Sou de gêmeos'

Agência Palmeiras/Divulgação
Agência Palmeiras/Divulgação


O técnico Mano Menezes não gostou da atuação do Palmeiras na derrota por 2 a 0 para o Santos, na noite das quarta-feira, na Vila Belmiro. O Verdão tomou dois gols em 20 minutos e não teve forças para reagir na partida. Após o jogo, o treinador analisou a parta tática do jogo.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

- Não fizemos um bom jogo. Sabíamos a dificuldade do jogo, a qualidade do jogo que o Santos propõe, principalmente em casa. Mas em uma avaliação rápida, já falei isso no intervalo para os jogadores, a gente não soube, tacitamente, estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo. A ideia do Santos é atrair o adversário para jogar entre as linhas, e nos deixamos atrair por essa estratégia, com muita facilidade na primeira parte do jogo. Muitas vezes, talvez mais do que cinco na primeira etapa, tínhamos um jogador nosso apertando o goleiro do Santos. Na estratégia que eles jogam, você ir apertar o goleiro, certamente vai dar, em algum lugar do campo, uma facilidade na distância de encaixe de marcação. Foi isso que aconteceu. Corremos muito no retorno, mas demos espaços e o Santos aproveitou - disse Mano Menezes, em entrevista coletiva, após a partida.

Apesar da derrota, o treinador não vê o campeonato resolvido na parte de cima da tabela.

- Eu não vejo o campeonato decidido independentemente do que vier a acontecer amanhã. Até penso que, se tivermos mais candidatos disputando com o Flamengo, estrategicamente, pode ser melhor - disse Mano.

Durante o segundo tempo, Mano Menezes teve uma conversa um pouco mais dura com Gustavo Scarpa, que havia sido substituído um pouco antes. Ao ser questionado sobre o fato, o treinador deu uma resposta, no mínimo, curiosa:

- Não me lembro de ter tido nenhum tipo de conversa fora dos padrões com o Scarpa no banco. Sempre converso com meus jogadores no banco. Gesticulo porque sou de gêmeos. Pessoas de gêmeos gesticulam mais que as outras. Mesmo sendo de origem alemã e não italiana, que faz mais. Mas nada de diferente, apenas conversando. Às vezes uso exemplos do que está acontecendo para mostrar - finalizou o treinador.











Com a derrota, o Palmeiras ficou nos 47 pontos e caiu para a terceira colocação do Brasileiro. O Verdão volta a campo no sábado, às 21h, contra o Botafogo, no Pacaembu.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também