Mano enaltece elenco cruzeirense por vitória na Copa do Brasil

ENRICO BRUNO E THIAGO FERNANDES

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Um elenco que exige muito dos reservas. Este é o Cruzeiro, que venceu o São Paulo por 2 a 0 nesta quinta-feira (13), pela quarta fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Sem Ezequiel, Henrique, Robinho e Rafael Sóbis - todos lesionados -, Mano Menezes utiliza atletas do banco de suplentes para alcançar os triunfos fora de seus domínios.

Contra a equipe do Morumbi, os mineiros contaram com Hudson - reserva imediato de Henrique - e um gol contra de Lucas Pratto para balançar a rede de Renan Ribeiro. O fato faz com que o time celeste obtivesse mais um triunfo longe do Mineirão.

"Confirma aquilo que vínhamos falando desde o início da temporada. O elenco é importante, mais dia ou menos dia, o elenco estaria em jogos importantes. Tivemos Rafinha no lugar de Robinho, Mayke [na vaga de Ezequiel], Ábila no lugar do Sóbis. Você não pode achar que será sempre igual, é preciso ter outros jogadores".

O bom momento dos suplentes aumenta a dedicação e incrementa a forma de jogar da equipe. Não é à toa que o treinador do Cruzeiro ressalta a necessidade de evolução dos níveis.

"A gente respeita todo mundo, mas vai avançando dentro de uma temporada que começou bem. A equipe tem muito o que melhorar, mas temos potencial para isso. Vamos melhorar muita coisa, sim, com certeza. Com vitórias, fica mais fácil", disse.