Mano Menezes pode ser para o Palmeiras o que Parreira foi para o Corinthians
Mano Menezes é o novo técnico do Palmeiras. O blog já havia antecipado que ele era o favorito para o cargo, após a saída de Felipão. Mano assinou contrato até dezembro de 2021 e chega com o auxiliar Sídnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva. Omar Feitosa, atual responsável pela preparação física, será Coordenador Científico.
SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
Apesar da rejeição de grande parte da torcida e até de conselheiros palmeirenses, Mano pode dar certo. É um profissional experiente e sabe lidar com jogadores de expressão. Já ganhou três Copas do Brasil, quatro campeonatos estaduais e foi treinador da Seleção Brasileira.
Leia também:
Mano aceita oferta e será o substituto de Felipão no Palmeiras
Vasco acerta contratação de Clayton por empréstimo até dezembro
Até a parada para a Copa América, o Cruzeiro estava parecido com o Palmeiras, com bom desempenho na Libertadores da América e cotado para grandes títulos. A série de 18 jogos com apenas uma vitória e os problemas extra-campo do clube, atrapalharam o ambiente e o trabalho foi interrompido.
Aos 57 anos, Mano poderá provar que pode mudar seu estilo de jogo, com um elenco com várias opções táticas e técnicas.
Quem sabe ele não seja para o Palmeiras, o que Parreira foi para o Corinthians, em 2002? Na ocasião, Parreira era campeão do Mundo, mas foi contratado com bastante contrariedade dos corintianos, após um trabalho comum pelo Inter. Ganhou a Liga Rio-SP, a Copa do Brasil e foi vice-campeão brasileiro. Seu desempenho o levou à Seleção Brasileira, novamente, em 2003.
O futebol pode pregar muitas peças. Só um sensitivo ou um vidente para cravar que Mano não dará certo no Palmeiras. É esperar para ver.
Siga o Yahoo Esportes
Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter