Manifestantes iniciam atos pró-Bolsonaro em capitais; presidente compartilha vídeos

Yahoo Notícias
Manifestantes pró-Bolsonaro durante ano em 30 de junho de 2019. Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images
Manifestantes pró-Bolsonaro durante ano em 30 de junho de 2019. Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

A pandemia de coronavírus e a recomendação de autoridades para que aglomerações fossem evitadas não foi suficiente para impedir que manifestantes fossem às ruas neste domingo (15) para organizar atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra opositores do governo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Às 10h da manhã, diversas capitais já reuniam manifestantes vestidos de verde e amarelo em pequenos atos. Alguns pediam intervenção militar e protestavam contra o Congresso e o Superior Tribunal Federal.

Leia também

Mesmo após desencorajar as manifestações por conta do surto de coronavírus - que já atinge mais de 120 pessoas no Brasil -, Bolsonaro compartilhou em suas redes vídeos enviados por apoiadores durante os protestos.

Em Brasília (DF), cerca de 150 pessoas se reuniram em frente ao Congresso Nacional com faixas contra a corrupção, o Congresso e desejando sorte ao presidente. Alguns manifestantes usam máscaras. Em Maceió (AL), a manifestação tem direito a trio elétrico e fogos de artifício.

Em Salvador (BA), manifestantes chamavam manifestantes para participar do ato. “Se for preciso, se houver um ‘start’ do nosso presidente ou do governo, a gente vai pra cima, sim. Por enquanto, estamos convocando os militares para um ato cívico”, disse uma das manifestantes, segundo relato do UOL

A hashtag #BolsonaroDay foi ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também