Mancuello vai bem em nova função e acirra briga no time titular do Fla

Goal.com

Zé Ricardo deu um importante recado ao argentino Mancuello, o treinador do Flamengo afirmou publicamente que gostaria que o jogador mudasse a sua forma de joga para que pudesse ser utilizado na ponta direita.

Mancu prontamente atendeu os pedidos do treinador e em três jogos pelo Rubro-Negro em 2017 vem sendo o grande destaque ao lado de Diego e Paolo Guerrero. 

Ao mudar de posição, Zé Ricardo conseguiu dar ao argentino uma sequência de jogos, além das três partidas oficias nesta temporada foram mais dois amistosos. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O suficiente para o atleta mostrar que vai brigar pela vaga de titular com o colombiano Berrío, contratado recentemente pelo time Rubro-Negro. Até então, o jogador vinha para ser titular mas não esperava as grandes atuações do argentino em sua posição.

Mancuello - Flamengo x Nova Iguaçu
Mancuello - Flamengo x Nova Iguaçu


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Mancuello forma a linha de frente Rubro-Negra ao lado de Paolo Guerrero, que joga mais centralizado e Everton ou Adryan, que vem se destacando na ausência do primeiro. 

Ele revelou que o desejo de Zé Ricardo em coloca-ló nessa nova função foi conversada e que se mostrou aberto em ouvir o que o treinador pensava para ele nesta temporada.

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, o treinador me falou da possibilidade dessa nova posição. O jogador tem que estar aberto a ouvir novas opções. Além de competir e ficar no campo, acho bom para poder crescer e fazer novas funções no campo. Todo mundo quer ser titular, mas tenho opção de crescimento na minha carreira em outra posição", afirmou Mancuello.

Quando chegou ao Flamengo, Mancuello era mais utilizado no meio-campo e sua posição preferida era a de segundo volante, saindo com a bola e ajudando na armação das jogadas. Agora, na linha ofensiva, o atacante soma uma assistência e dois gols convertidos na vitória por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu neste final de semana.

Leia também