Mancini erra e Corinthians não pode ser tão exposto contra adversários melhores
O Corinthians jogou mal e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no terceiro jogo em sete dias. Antes, foi goleado pelo Palmeiras e depois bateu o Sport por 3 a 0. A vitória sobre os pernambucanos aconteceu aconteceu porque o Corinthians teve liberdade e espaços para jogar. Contra o Bragantino, não houve espaços e o Corinthians foi dominado, principalmente, no meio-campo, onde Raul, Ryler e Claudinho trabalharam com tranquilidade.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Esportes no Google News
Vagner Mancini precisa entender que o Corinthians deve atuar com mais cuidados defensivos ante adversários superiores. O treinador recuperou o time em termos de classificação e postura tática, mas mostrou limitações para conter equipes melhores. Uma possível vaga na Libertadores da América ficou distante com esse baixo nível de desempenho em jogos maiores.
Leia também:
O Corinthians tem 45 pontos e ainda enfrenta Bahia, Ceará, Santos, Athletico-PR, Vasco, Flamengo e Inter. A tabela não indica que o Corinthians vá conseguir os pontos necessários para entrar no G6, apesar da matemática permitir.
A temporada corintiana não foi boa, com uma insistência em trabalhos discutíveis de Tiago Nunes e Coelho. Se o Corinthians terminar em oitavo ou nono lugar, será de acordo com o que entregou.
Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos