Mancini nega cobrança de Luan e ressalta qualidade de camisa 7 do Corinthians: “Diferente”

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Após boas atuações contra Ferroviária e São Bento, o meia-atacante Luan foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Ituano, na Neo Química Arena, na noite do último domingo (18), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Após o apito final em Itaquera, Vagner Mancini elogiou o camisa 7 e o colocou como exemplo para o plantel.

Antes de enaltecer o meia, porém, Mancini frisou que sua utilização não teve nenhuma ligação com a entrevista dada pelo atleta recentemente, quando pediu mais oportunidades. "Em nenhum momento eu entendi como uma cobrança do Luan, até porque a gente tem a oportunidade de conversar quase que diariamente, ainda mais quando a gente está em uma bolha há mais de dez dias”, iniciou, antes de completar:

“A gente está lado a lado, e não haveria motivo para que ele fizesse uma cobrança via imprensa", completou Mancini.

Luan atuou bem nas últimas três partidas do Corinthians. | Alexandre Schneider/Getty Images
Luan atuou bem nas últimas três partidas do Corinthians. | Alexandre Schneider/Getty Images

Para completar, Vagner Mancini exaltou a evolução de Luan nas últimas partidas e o colocou como exemplo para o elenco. "Nós temos que entender o lado atleta. Ele quer jogar, e ótimo que queira jogar. A partir do momento que teve a oportunidade, que não foi por causa da entrevista, porque já estava tudo determinado e planejado, ele entrou em campo e mostrou que ele pode ser um atleta diferente”.

Se ele teve uma sequência e está melhorando, é porque ele também está se empenhando. É importante, e não só para o Luan, mas para qualquer outro jogador que queira atuar, que entre em campo e desenvolva aquilo que ele sabe.encerrou o comandante do Corinthians.

Com Luan e Mancini, o Corinthians virou a chave após o triunfo em Itaquera e agora foca na estreia da Conmebol Sul-Americana. O Timão visita o River Plate, do Paraguai, na noite da próxima quinta-feira (22).

As informações acima são do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.