Mancini elogia Luan após sequência pelo Corinthians: 'Mostrou que pode ser um atleta diferente'

Fábio Lázaro
·2 minuto de leitura


O meia-atacante Luan foi um dos jogadores que mais ganharam moral com o técnico Vagner Mancini nos últimos quatro jogos do Corinthians, onde o treinador mesclou as equipes e promoveu alguns testes.

O camisa sete não entrava em campo há quatro partidas até ser utilizado nos três últimos compromissos do Timão, sendo dois como titular e um jogando todo o segundo tempo. O saldo? A confiança com o professor foi recuperada, e o jogador voltou ao raio de Mancini.

Luan
Luan

Luan foi substituído apenas nos acréscimos contra o Ituano (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

– Ele mostrou que pode ser um atleta diferente. Então, se ele está tendo uma sequência e está melhorando, é que também ele está se empenhando para isso. É importante, não só o Luan, mas qualquer outro jogador, que queira jogar, que entra em campo e desenvolva o que ele sabe – disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual concedida neste domingo (18), após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, pela sexta rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.

Coincidentemente, Luan voltou a ter chances pelo Corinthians após conceder uma entrevista ao programa Arena SBT, na última segunda-feira (12), onde revelou estar chateado com Vagner Mancini pela ausência de chances sequenciais. No dia seguinte, o jogador foi titular contra a Ferroviária, em Araraquara, em jogo adiantado da nona rodada do Paulistão. O técnico, no entanto, não relaciona a decisão com a entrevista.

- Em nenhum momento eu entendi como uma cobrança do Luan, até porque temos a oportunidade de conversar diariamente, ainda mais quando você está em uma bolha há quase 10 dias, então a gente está lado a lado e não teria motivo para que ele fizesse uma cobrança via imprensa. Ele deu uma entrevista, a gente tem que entender o lado do atleta, ele quer jogar, ótimo que ele queira jogar, a partir do momento que ele teve a oportunidade, e não foi por causa da entrevista, porque já estava tudo determinado e planejado – destacou Mancini.

As boas atuações credenciaram Luan, que estava "esquecido" entre as opções no Corinthias como um possível titular na estreia da Copa Sul-Amernicana, nesta quinta-feira (22), às 21h30, contra o River Plate (PAR), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada do grupo E, da competição continental.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos