Mancini acredita na recuperação de Verratti para a Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O meia italiano Marco Verratti durante uma partida da Liga das Nações contra Portugal no San Siro em 17 de novembro de 2018
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Marco Verratti está se recuperando da lesão no joelho "mais rápido do que o esperado", garantiu o técnico da seleção italiana Roberto Mancini na quinta-feira, esperando que o meio-campista do Paris Saint-Germain possa disputar a Eurocopa (11 de junho a 11 de julho).

"A situação dele melhorou muito em quinze dias", acrescentou Mancini em entrevista coletiva perto de Cagliari, na Sardenha, onde a 'Nazionale' está concentrada desde o início da semana e onde deve disputar na sexta-feira uma partida de preparação contra o San Marino.

O técnico da 'Squadra Azzurra' se mostrou mais preocupado com outro meia, Stefano Sensi, que no último jogo da Inter de Milão no campeonato italiano no domingo, deixou o campo lesionado com um problema na coxa.

"Estes dias são importantes para avaliar as condições dos jogadores", lembrou Mancini, que tem até terça-feira da próxima semana como data-limite para comunicar a sua lista de 26 jogadores convocados para a Eurocopa.

O treinador deverá anunciar sua convocação no domingo, disse um porta-voz da Federação Italiana.

Verratti lesionou um ligamento de joelho e o Paris Saint-Germain anunciou em 11 de maio um tempo estimado de ausência entre quatro e seis semanas, o que deixou no ar se ele conseguiria se recuperar a tempo para disputar a Eurocopa.

A Squadra Azzurra, campeã da Euro em 1968, fará a partida de abertura do torneio contra a Turquia, no dia 11 de junho, no estádio Olímpico de Roma.

A Itália vai enfrentar, também pelo Grupo A, a Suíça (16 de junho) e o País de Gales (20 de junho) na primeira fase da Eurocopa, sempre no estádio da capital italiana.

alu/dep/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos