Manchester United volta a vencer Granada por 2 a 0 e avança às semis da Liga Europa

·1 minuto de leitura
Edinson Cavani comemora depois de marcar pelo Manchester United contra o Granada na Liga Europa

O Manchester United voltou a vencer o Granada por 2 a 0 nesta quinta-feira (4-0 no placar agregado), no jogo de volta das quartas de final, disputado em Old Trafford.

O uruguaio Edinson Cavani abriu o placar no primeiro tempo, logo aos 6 minutos e, com tudo decidido, Jesús Vallejo fez contra o gol que encerrou a partida (90).

Depois do 2 a 0 dos ingleses na semana passada, a tarefa ficou muito complicada para o Granada, ainda mais com o United saindo na frente assim que o jogo começou, com um passe de Bruno Fernandes dentro da área, que Paul Pogba desviou para Cavani mandar para o fundo da rede com um chute cruzado de primeira (6).

A equipe espanhola, que pela primeira vez disputava uma competição europeia, demorou a reagir e foi apenas no início da segunda etapa que o atacante Jorge Molina testou David de Gea, com uma cabeçada que o goleiro espanhol defendeu (50).

Mas foi apenas uma ilusão, já que os ingleses resistiram bem e os espanhóis não se mostraram muito perigosos no ataque, exceto em um chute perto do final de Víctor Díaz que De Gea salvou (86), pouco antes de Jesús Vallejo marcar contra o segundo gol do United (90).

O United, que venceu a competição sob o comando de José Mourinho em 2017, tentará de tudo para vencer a semifinal contra a Roma, após quatro derrotas nessa fase sob comando do técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer.

mcd/dr/aam