Manchester United volta a registrar queda de faturamento por conta da pandemia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Cristiano Ronaldo na partida de reestreia pelo Manchester United contra o Newcastle, pela 4ª rodada do Campeonato Inglês 2021-2022 (AFP/Oli SCARFF)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O faturamento do Manchester United caiu pelo segundo ano consecutivo devido ao impacto da pandemia covid-19 e à consequente queda nas vendas de ingressos, informou nesta sexta-feira o clube inglês.

Apesar do resultado, o vice-presidente executivo do time o norte da Inglaterra, Ed Woodward, mostrou seu "grande otimismo" para o futuro.

No período encerrado em 30 de junho, a receita do clube caiu 2,9%, chegando a 494,1 milhões de libras (578 milhões de euros, 677 milhões de dólares), com as vendas de ingressos sofrendo uma queda de 90%.

Esta retração é inferior à do ano anterior, quando o volume de negócios diminuiu cerca de 19% devido aos primeiros efeitos da pandemia.

O ano fiscal que acaba de se encerrar "foi um dos mais difíceis da história do Manchester United", destacou Woodward em uma teleconferência.

"O impacto econômico da pandemia é real, mas nossa posição forte é clara e todos no clube podem se orgulhar da resiliência demonstrada neste período difícil", acrescentou.

Woodward, que deixará o cargo no final do ano, destacou a demanda "robusta" por transmissões de televisão no Reino Unido e internacionalmente, com forte potencial de crescimento na América do Norte principalmente devido às transmissões em streaming.

Por fim, o dirigente destacou que as contratações que o clube tem fechado, principalmente com a volta do atacante Cristiano Ronaldo, além de Jadon Sancho e Raphael Varane, “demonstram a capacidade de continuar atraindo alguns dos melhores jogadores do mundo para Old Trafford ".

O United lidera o Campeonato Inglês com três vitórias em quatro jogos.

imm/jw/mw/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos