Manchester United trava disputa com City por goleiro Ederson

Próximo de perder o goleiro De Gea para o Real Madrid, a diretoria do Manchester United já está a procura de um novo defensor. Um dos jogadores presentes na lista de desejos do técnico português José Mourinho é o brasileiro Ederson, que atua no Benfica e foi recentemente convocado pelo técnico Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Além dos Red Devils, o rival Manchester City também deve entrar em contato com os portugueses pelo brasileiro.

A negociação de De Gea com o Real Madrid poderá render cerca de 75 milhões de euros (aproximadamente 260 milhões de reais) aos ingleses, facilitando assim a investida no brasileiro. De acordo com o jornal português O Jogo, o United já deu início às conversas com a equipe de Portugal para ter o goleiro em seu elenco.

Leia mais: 

United visita o Celta no primeiro jogo da semifinal da Liga Europa 

Ibrahimovic passa por cirurgia e seu agente descarta aposentadoria do atleta

A fim de entrar na disputa com os Red Devils, o City também demonstrou interesse no jovem arqueiro reconhecido pelo técnico Tite. Segundo o diário inglês Daily Mail, o time de Pep Guardiola estaria disposto a mexer nos cofres para contar com jogador na próxima temporada.

No entanto, Ederson acabou de renovar seu contrato com os benfiquistas e estendeu seu vínculo com o clube até 2023. Sendo assim, é praticamente improvável que o time libere o jogador por um valor menor que o pedido em sua rescisão, estimado em 60 milhões de euros (aproximadamente 200 milhões de reais).

Pensando na próxima temporada, José Mourinho aproveitou para estudar o elenco do time português a fim de encontrar novos reforços. Além do brasileiro, o mais cotado a se transferir à equipe da Inglaterra é o zagueiro Victor Lindelof, que deve confirmar sua saída do Benfica no final desta temporada. Ainda na defesa, o lateral direito Nélson Semedo também está na mira do comandante português.