Manchester United tenta confirmar favoritismo contra belgas

A rodada de volta das quartas de final da Liga Europa será realizada, nesta quinta-feira, com todas as quatro partidas às 16h (de Brasília). O Manchester United recebe o Anderlecht, da Bélgica, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. Principal favorito ao título, o time inglês arrancou empate por 1 a 1 na partida de ida e agora tem o empate sem gols como vantagem, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Quem ganhar avança.

Ciente de que o favoritismo é todo do Manchester United, o técnico português José Mourinho alertou seus comandados sobre os perigos do confronto. Para ele é complicado seu time carregar essa pressão.

“O Manchester United tem plena noção de sua grandeza e daquilo que ele representa para a competição. O favoritismo não nos incomoda, pois este clube lida com isso há décadas. O que me preocupa é uma pressão muito grande porque somos favoritos, mas isso não nos dá nenhum ponto a mais ou nenhum gol de vantagem contra o Anderlecht, que tem um time qualificado e que nos mostrou seu potencial na partida de ida. Estamos com o sinal de alerta ligado e sabemos que ninguém ganha uma partida e muito menos uma competição na véspera”, analisou Mourinho.

Apontado como um time capaz de tirar o título dos Red Devils, o Lyon terá um jogo complicado na Turquia contra o Besiktas. Isso porque na ida os franceses conseguiram apenas um triunfo por 2 a 1, o que dá aos turcos a vantagem de avançar com um triunfo por 1 a 0.

Em um choque que se desenha muito equilibrado, Schalke 04 e Ajax se enfrentam na Arena Auf, em Gelsenkirchen, na Alemanha. Na ida os holandeses venceram por 2 a 0 e agora podem perder por um gol de diferença que mesmo assim vão avançar.

Já no choque de azarões, Genk e Celta, da Espanha, jogam no KRC Arena, em Genk, na Bélgica. Na ida os espanhóis fizeram 3 a 2 e agora têm a vantagem do empate. Os classificados ainda não conhecerão seus respectivos rivais nas semifinais, pois os mesmos serão definidos por sorteio que acontecerá na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, na Suíça.