Manchester United se classifica com gol de Juan Mata. Ajax, Lyon, Anderlecht e Schalke 04 também avançam

A UEFA Europa League conheceu mais cinco classificados para as quartas de final no início da noite desta quinta-feira (16). Lyon, Manchester United, Anderlecht, Ajax e Schalke 04 estão garantidos na próxima fase da competição internacional.

Os Red Devils receberam o Rostov, vice-campeão da Primeira Liga Russa, no Old Trafford depois do empate em 1 a 1 na Rússia. Em seus domínios, os comandados de José Mourinho não precisaram de muito para assegurar o resultado positivo. Juan Mata marcou o único gol do confronto, já no segundo tempo. Nos minutos finais, o goleiro Sergio Romero impediu o que poderia ser um gol de Fedor Kudryashov em cobrança de falta.

Thilo Kehrer Nabil Bentaleb Eric Maxim Choupo Moting Borussia Monchengladbach Schalke 04 Europa League 160320


Schalke vence o Mönchengladbach e avança na Europa League (Foto: Getty Images)

No clássico alemão, o Borussia Mönchengladbach deu indícios de que bateria facilmente o Schalke 04 para chegar às quartas de final. No jogo da ida, um empate por 1 a 1. Na volta, o Mönchengladbach dominou o duelo. Com apenas 45 minutos, abriu 2 a 0 de diferença, mas deixou o adversário empatar na volta do intervalo e está fora da próxima fase do torneio.

Alexandre Lacazette Lyon Roma Europa League


Lyon perde, mas se classifica diante da Roma (Foto: Getty Images)

O Lyon bateu a Roma no jogo de ida por 4 a 2, no Gerland, e podia até perder no Stadio Olímpico para assegurar a sua vaga na fase seguinte da competição europeia. E o time francês saiu derrotado do duelo de volta, disputado em solo italiano. Os romanistas aplicaram 2 a 1, mas na somatória dos placares deu Olympique Lyonnais.

Ajax - FC Kopenhagen, Europa League, 16032017


Ajax bate o FC Copenhague e chega às quartas de final da Europa League (Foto: Getty Images)

Nas outras partidas, o Anderlecht sobrou e venceu o APOEL por 1 a 0 nos dois jogos - tanto na Bélgica quanto na Grécia. O Ajax perdeu o jogo da ida para o Copenhague por 2 a 1, mas aplicou 2 a 0 na Amsterdam Arena e está nas quartas de final.