Manchester United se classifica com gol de Juan Mata. Ajax, Lyon, Anderlecht e Schalke 04 também avançam

Goal.com

A UEFA Europa League conheceu mais cinco classificados para as quartas de final no início da noite desta quinta-feira (16). Lyon, Manchester United, Anderlecht, Ajax e Schalke 04 estão garantidos na próxima fase da competição internacional.

Os Red Devils receberam o Rostov, vice-campeão da Primeira Liga Russa, no Old Trafford depois do empate em 1 a 1 na Rússia. Em seus domínios, os comandados de José Mourinho não precisaram de muito para assegurar o resultado positivo. Juan Mata marcou o único gol do confronto, já no segundo tempo. Nos minutos finais, o goleiro Sergio Romero impediu o que poderia ser um gol de Fedor Kudryashov em cobrança de falta.

Thilo Kehrer Nabil Bentaleb Eric Maxim Choupo Moting Borussia Monchengladbach Schalke 04 Europa League 160320
Thilo Kehrer Nabil Bentaleb Eric Maxim Choupo Moting Borussia Monchengladbach Schalke 04 Europa League 160320


Schalke vence o Mönchengladbach e avança na Europa League (Foto: Getty Images)

No clássico alemão, o Borussia Mönchengladbach deu indícios de que bateria facilmente o Schalke 04 para chegar às quartas de final. No jogo da ida, um empate por 1 a 1. Na volta, o Mönchengladbach dominou o duelo. Com apenas 45 minutos, abriu 2 a 0 de diferença, mas deixou o adversário empatar na volta do intervalo e está fora da próxima fase do torneio.

Alexandre Lacazette Lyon Roma Europa League
Alexandre Lacazette Lyon Roma Europa League


Lyon perde, mas se classifica diante da Roma (Foto: Getty Images)

O Lyon bateu a Roma no jogo de ida por 4 a 2, no Gerland, e podia até perder no Stadio Olímpico para assegurar a sua vaga na fase seguinte da competição europeia. E o time francês saiu derrotado do duelo de volta, disputado em solo italiano. Os romanistas aplicaram 2 a 1, mas na somatória dos placares deu Olympique Lyonnais.

Ajax - FC Kopenhagen, Europa League, 16032017
Ajax - FC Kopenhagen, Europa League, 16032017


Ajax bate o FC Copenhague e chega às quartas de final da Europa League (Foto: Getty Images)

Nas outras partidas, o Anderlecht sobrou e venceu o APOEL por 1 a 0 nos dois jogos - tanto na Bélgica quanto na Grécia. O Ajax perdeu o jogo da ida para o Copenhague por 2 a 1, mas aplicou 2 a 0 na Amsterdam Arena e está nas quartas de final.

Leia também