Manchester United recebe o Aston Villa em duelo com sotaque brasileiro


Depois da derrota para o Astana por 2 a 1, pela Liga Europa, com uma equipe em sua maioria sub-23, o Manchester United deve ter o time todo modificado para enfrentar o Aston Villa, neste domingo, a partir das 11h (de Brasília). Apesar do retorno dos titulares, Ole Solskajer ainda não deve ter o retorno de Paul Pogba - fora por uma lesão no tornozelo.

Outro desfalque no meio-campo deve ser o de Scott McTominay. Por isso, mesmo criticado pelo desempenho na temporada, Andreas Pereira reúne grandes chances de ser mais vez titular do United, ao lado do também brasileiro Fred e do espanhol Juan Mata.


Em entrevista coletiva, Solskajer lamentou ausência de Paul Pogba, mas exaltou o momento dos substitutos:

- É um dos melhores meias do mundo, por isso, quando voltar, para nós será como termos contratado um novo jogador. Sentimos muito a sua ausência, apesar de jogadores como McTominay e Fred estarem bem no meio-campo, mas o regresso dele será muito bom para a equipe.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Fred United
Fred United

Fred segue substituindo Pogba no United (Reprodução/Twitter)

TABU HISTÓRICO
O Aston Villa, por sua vez, tenta romper com um retrospecto negativo impressionante. Nos últimos 36 anos, foram 26 derrotas, seis empates e apenas uma vitória contra o Manchester United em Old Trafford. O último triunfo foi há quase 10 anos, quando Gabby Agbonlahor marcou o gol da partida que terminou em 1 a 0.

O treinador Dean Smith, porém, argumentou contra o histórico lembrando os tempos áureos dos Red Devils sob a tutela de Sir Alex Ferguson.

- Escute, para ser justo, eles foram o time de maior sucesso por quase duas décadas sob o comando de Ferguson. Foi difícil para alguém ir até lá. Sim, estamos passando por dificuldades em Old Trafford, mas os tempos estão mudando, e espero que isso mude domingo.

TOQUE VERDE E AMARELO
Douglas Luiz, ex-Vasco, deve engatar o oitavo jogo seguido como titular do time azul-grená, enquanto Wesley Moraes segue inquestionável no ataque. Os dois brasileiros foram convocados por Tite para os últimos dois amistosos da Seleção brasileira.





Wesley - Aston Villa
Wesley - Aston Villa

Wesley Moraes é o homem gol do Aston Villa (Foto: Divulgação) 

COMO CHEGAM AS EQUIPES
O Manchester United faz uma campanha modesta nesta edição da Premier League. Após os resultados deste sábado, a equipe dormiu apenas na 11º colocação, com 17 pontos, a nova da zona de classificação para a Champions. Os Villans não estão melhor. Após muitos investimentos para a temporada, o clube chegou a ter um bom momento, mas agora figura na 16ª posição, a dois pontos do Z4.

PROVÁVEIS TIMES:

Manchester United
De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams; McTominay e Fred; James, Pereira e Rashford; Martial.

Aston Villa
Heaton; Guilbert, Engels, Mings e Targett; Hourihane, McGinn e Douglas Luiz; El Ghazi, Grealish e Wesley.









Leia também