Manchester United quer montar barca para se reformular, diz jornal

Ten Hag quer reformular o United para a temporada que vem(OLI SCARFF / AFP


O Manchester United busca fazer uma reformulação no seu time, liderado pelo treinador holandês Erik Ten Hag. Segundo o jornal inglês "The Telegraph", o técnico estaria querendo a contratação de um meia e um atacante de elite para a temporada que vem, caso se classifique para a Champions League. Para isso, os Red Devils teriam que juntar mais dinheiro e vender alguns jogadores considerados importantes em seu elenco.

Além da barca de saída de jogadores, o Manchester United busca adquirir receita e para isso, precisa terminar em melhores posições. O foco é se garantir na Champions, porém na melhor condição possível. Quanto mais alta a colocação na tabela, maior vai ser a quantia que o clube receberá.

+ Confira as novidades do mercado no novo vaivém do L!


No pior dos cenários, Ten Hag poderá escolher entre um meio-campista e um atacante, devido ás regras de sustentabilidade financeira da Uefa e ás 307 milhões de libras que o clube inglês possui em taxas de transferências. Isso aumenta a pressão para que o United, minimamente, se garanta na próxima Champions.

Na lista de possíveis saídas do clube estão nomes como Wan Bissaka, o brasileiro Fred, Van De Beek e Harry Maguire. Além disso, Ten Hag gostaria de ter mais um lateral direito. Para a reformulação, o United teria em seu radar, os atacantes Harry Kane (Tottenham), Benjamin Sesko (Salzburg) e Victor Osimhen (Napoli) e os meias Jude Bellingham (Borussia Dortmund) e Frenkie De Jong (Barcelona), antigo desejo do treinador do United.

Além disso, a saída de Cristiano Ronaldo ao fim do ano passado gerou uma pressão para que fosse buscada uma reposição pelo grupo técnico em Old Trafford. Com isso, foi acertado um empréstimo de baixo custo pelo atacante holandês Wout Weghorst.

Caso os Devils não se classifiquem para a Champions, o clube perderia 22 milhões de libras, o que seria equivalente a 30% de seu orçamento