Manchester United monitora as situações de Chamberlain e Özil no Arsenal

O Manchester United está atento à situação de Alex Oxlade-Chamberlain e Mesut Özil, conforme apurado pela Goal.

José Mourinho faz planos para reforçar o seu meio de campo na próxima janela de transferências, que abre em 1º de julho. E os Red Devils estão monitorando a vida de ambos, que têm contrato expirando em 15 meses.

Jose Mourinho Manchester United


Mourinho quer dupla do Arsenal (Foto: Getty Images)

Oxlade-Chamberlain, de 23 anos, tem sido ligado a uma transferência para longe do Emirates Stadium neste verão, depois de seis anos defendendo as cores da equipe londrina. Apesar de sua evidente melhora, o jogador ainda não é titular absoluto, mesmo com as convocações constantes para a Seleção Inglesa.

O clube do norte da capital da Inglaterra já ofereceu uma melhora contratual para o jovem atleta. Mourinho já havia tentado a contratação de Oxlade-Chamberlain quando defendeu as cores do Chelsea, em 2014. À época, porém, Roman Abramovich descartou a possibilidade de mudança e não atendeu ao pedido do técnico português.

Outro atleta que aparece na mira de José Mourinho é Mesut Özil. As conversas para a extensão do vínculo do jogador não progrediram conforme esperado, mesmo que o alemão esteja satisfeito com a sua passagem por Londres.

A reportagem apurou que Ozil não tem a intenção de se mudar da capital inglesa para Londres. No entanto, a potencial transferência movimentaria muito dinheiro e seria muito difícil recusá-la. O futuro do camisa 11 do Arsenal está nas mãos de Arsene Wenger.