Manchester United mira jovem meia holandês do Ajax para janeiro

Donny van de Beek pode ir para o Manchester United em janeiro (Foto: AFP)
Donny van de Beek pode ir para o Manchester United em janeiro (Foto: AFP)


A derrota do Manchester United para o Manchester City na Copa da Liga Inglesa teve efeitos imediatos em Old Trafford. O domínio dos Citizens durante a partida causou preocupação em Solskjaer. O técnico norueguês, inclusive, solicitou reforços e quer a contratação do meia Donny van de Beek, do Ajax, que fez sucesso na equipe que chegou à semifinal da Liga dos Campeões na temporada passada.

Um dos problemas que o United vem passando é a perda de jogadores por conta de lesões: Pogba e Scott McTominay. Segundo informações da ESPN, da Inglaterra, o holandês viria para resolver os problemas do meio-campo, e o comandante já fez o pedido oficialmente para Ed Woodward, chefe dos Red Devils. O treinador espera a contratação ainda em janeiro.

Donny van de Beek estava avaliado em 50 milhões de libras (cerca de 267 milhões de reais) ao final da última temporada, mas a eliminação precoce do Ajax, na Liga dos Campeões, pode ser um facilitador na negociação. O fato de não ter concluído o negócio com Haaland, que optou pela ida para o Borussia Dortmund, faz com que a direção do United também coloque o holandês como prioridade nesta janela de transferências.

Donny tem se destacado no cenário europeu. O meia soma oito gols e oito assistências em 26 jogos realizados pelo Ajax na atual temporada. O United busca outros nomes: Harry Winks e Eriksen, do Tottenham, e de jogadores para a frente, como Hakim Ziyech, do Ajax, e Bruno Fernandes, do Sporting.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também