Manchester United indica alemão Rangnick como técnico interino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester United nomeou o alemão Ralf Rangnick como técnico interino até o final da temporada, anunciou o time inglês nesta segunda-feira, oito dias depois de demitir Ole Gunnar Solskjaer.

Rangnick, de 63 anos, substitui o norueguês, que foi dispensado após a derrota de 4 x 1 para o Watford neste mês, a sétima derrota do United em 13 jogos em todas as competições, o que deixou o clube na oitava colocação da liga inglesa.

"O Manchester United está encantado de anunciar a nomeação de Ralf Rangnick como técnico interino até o final da temporada, dependendo de exigências de um visto de trabalho", disse o time em um comunicado.

"Após este período, Ralf e o clube concordam que ele continue em um papel consultivo por outros dois anos."

O ex-meio-campista do United Michael Carrick, um dos assistentes de Solskjaer, comandou a equipe na vitória sobre o Villarreal na Liga dos Campeões na terça-feira e no empate de 1 x 1 com o Chelsea no domingo.

Carrick permanecerá no comando da primeira equipe até que o visto de trabalho de Rangnick seja finalizado.

O United, que está em oitavo lugar na tabela, com 18 pontos em 13 jogos, recebe o Arsenal na liga na quinta-feira.

Rangnick, que começou a treinar nos anos 1980, é um postulante do "gegenpressing", um estilo de futebol no qual os times pressionam muito e usam a contrapressão para recuperar a bola o mais rápido possível quando a perdem, em vez de recuar para se reagruparem.

"Estou empolgado de me unir ao United e me concentrar em fazer desta uma temporada bem-sucedida para o clube", disse Rangnick.

"O elenco é cheio de talentos e tem um grande equilíbrio de juventude e experiência. Todos os meus esforços nos próximos seis meses serão para ajudar estes jogadores a atingirem seu potencial, individualmente e, o mais importante, como um time."

(Por Peter Hall e Shrivathsa Sridhar)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos