Manchester United goleia Betis em casa e encaminha vaga nas quartas da Europa League

Antony marcou um dos gols no jogo de ida (Darren Staples / AFP)


O Manchester United goleou o Real Betis por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Old Trafford, em partida válida pela ida das oitavas de final da Europa League. Rashford, Antony, Bruno Fernandes e Weghorst marcaram para os Diabos Vermelhos, enquanto Ayoze Pérez anotou o único gol da equipe visitante.

Com o resultado, a equipe de Erik ten Hag praticamente encaminha a vaga nas quartas de final da Europa League. O jogo da volta será na próxima quinta-feira, no Benito Villamarín, casa do Betis, às 14h45 (de Brasília) e o time espanhol precisa de, ao menos, uma vitória por três gols de diferença para levar o duelo para a prorrogação.

SEMPRE ELE!
Cinco minutos. Foi o tempo que o Manchester United precisou para abrir o placar no Old Trafford. Bruno Fernandes recebeu pela direita, buscou o cruzamento rasteiro, mas o desvio em Luiz Felipe deixou a bola açucarada para Rashford, que dominou e soltou o pé direito nela, abrindo o placar para os Diabos Vermelhos.

QUASE O SEGUNDO
10 minutos após o gol do Manchester United, Rashford tabelou com Luke Shaw pela esquerda, e o lateral cruzou na medida para o holandês Weghorst, que dividiu com o zagueiro adversário, mas mandou a bola para fora.

PERDEU!
Aos 26, Antony recebeu pela esquerda e optou por cruzar para Weghorst, livre dentro da área, mas o camisa 27, praticamente embaixo da trave, de frente para o goleiro Bravo, isolou e mandou a finalização longe do gol do Betis.

+ Técnico do Manchester United sai em defesa de Bruno Fernandes após críticas

TUDO IGUAL
​Seis minutos depois, aos 32, Juanmi recebeu e dominou bonito no peito, achou um lindo passe para Ayoze Pérez, que soltou chute forte cruzado, no canto de De Gea, para deixar tudo igual no Old Trafford. O espanhol, emprestado pelo Leicester ao Betis, marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe da Andaluzia.

TRAVE SALVA O UNITED
Aos 43, o Betis quase virou o jogo. O goleiro De Gea falhou feio, errou na saída de bola, entregou de presente para Juanmi. O camisa sete dos Béticos acionou Ayoze Pérez na esquerda, que finalizou com desvio e a bola pegou na trave, quase virando a partida para a equipe espanhola em Manchester.

PINTURA BRASILEIRA
​Logo após o intervalo, aos seis minutos de segundo tempo, o United retomou a liderança no placar com um lindo gol de Antony. O brasileiro recebeu passe de Bruno Fernandes na direita, cortou para a canhota e bateu colocado com estilo, no ângulo, indefensável para Claudio Bravo, recolocando os Diabos Vermelhos na frente, 2 a 1.

GOL DO CAPITÃO
​Diferente do primeiro tempo, o United seguiu em cima do Betis após marcar. E a pressão deu resultado aos 13 minutos da etapa complementar. Luke Shaw cobrou escanteio com precisão e Bruno Fernandes testou para o gol, 3 a 1 para a equipe da casa. O gol foi importante para o português, que foi alvo de críticas após a goleada sofrida contra o Liverpool na Premier League.

FECHOU A CONTA
Aos 37, Bruno Fernandes cobrou escanteio para Pellistri. O garoto fez ótima jogada dentro da área, cruzou para McTominay soltar o pé, o goleiro Bravo deu o rebote para Weghorst, enfim, marcar o dele, 4 a 1. O holandês teve inúmeras chances ao longo do jogo e finalmente deixou o dele, já no fim, para fechar o placar no Old Trafford.