Manchester United e Arsenal vencem na Liga Europa

Scott McTominay comemora após marcar o gol do Manchester United sobre o Omonia Nicosia. REUTERS/Phil Noble

Por Tommy Lund

GDANSK, POLÔNIA (Reuters) - Scott McTominay conseguiu um gol de última hora para poupar o sua equipe do constrangimento, e o Manchester United conquistou a vitória por 1 x 0 em casa sobre o Omonia Nicosia na Liga Europa nesta quinta-feira.

O Arsenal também venceu por 1 x 0 o Bodo/Glimt com um gol de Bukayo Saka, e somou três vitórias consecutivas na Liga Europa, dando mais um passo para garantir o primeiro lugar no Grupo A.

O United teve 34 finalizações e dominou a posse de bola no encontro do Grupo E, mas só conseguiu arrematar os pontos.

No outro jogo do grupo, a Real Sociedad tornou-se a segunda equipe da liga espanhola a garantir um lugar entre os dois primeiros, com gols de Alexander Sorloth, Diego Rico e do reserva Roberto Navarro, garantindo a vitória em casa por 3 x 0 sobre o Sheriff.

O Arsenal conseguiu o gol da vitória aos 24 minutos, quando um chute desviado de Saka dentro da área pegou o goleiro do Glimt, Nikita Khaikin, desprevenido e quicou na trave inferior esquerda.

O PSV Eindhoven manteve a pressão sobre os Gunners com uma goleada por 5 X 0 sobre o FC Zurich, que os levou a sete pontos atrás do Arsenal, com nove. O clube suíço está em último lugar sem pontos e fora da disputa para a próxima fase da competição.

No Grupo C, o Bétis empatou 1 x 1 com a AS Roma após o gol de Sergio Canales ter sido anulado por Andrea Belotti, mas foi o suficiente para os espanhois conseguirem uma vaga entre os dois primeiros.

O Ludogorets, da Bulgária, pressionou a Roma de José Mourinho, vencendo por 2 x 0 o HJK Helsinki.

Os campeões finlandeses agora só podem chegar no máximo a um terceiro lugar, que garante uma vaga na Liga da Conferência Europa.