Manchester United cobiça atacante para a próxima janela e engatilha proposta ao Barça

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O Manchester United continua interessado no velocista Ousmane Dembélé, do Barcelona. De acordo com informações do Jornal Sport, da Espanha, os Red Devils monitoram atentamente a situação do francês e estão preparados para apresentar uma proposta para contratá-lo caso ele não assine um novo contrato com o Barça.

Sem conseguir contratar Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, no final da temporada passada, o United viu Dembélé com bons olhos. À época, porém, os ingleses tentaram contratá-lo por empréstimo com opção de compra, o que não foi aceito pelos catalães – o Barça queria que o atacante renovasse por mais um ano antes de se mudar para a Premier League.

Dembélé evoluiu sob o comando de Ronald Koeman no Barcelona. | Soccrates Images/Getty Images
Dembélé evoluiu sob o comando de Ronald Koeman no Barcelona. | Soccrates Images/Getty Images

Desejo de Ronald Koeman, Dembélé tem contrato com o Barcelona até o final da próxima temporada (2021/22) – junho de 2022 –, mas conversas por uma renovação já foram iniciadas. O problema, como aponta o Sport, é que as negociações se arrastam há um bom tempo. E aí entra o Manchester United, que observa a situação com um interesse crescente.

Além disso, os Red Devils mantiveram contato com os representantes de Dembélé e deixaram claro que pretendem fazer uma oferta para contratá-lo caso ele não renove com o Barça. O Sport não menciona quanto o clube estaria disposto a pagar, mas nota que os ingleses sabem que o contrato do francês expira em 2022 e que não teria problemas em esperar para obtê-lo de graça.

Dembélé e Barcelona

Dembélé vem crescendo no Barcelona. | Soccrates Images/Getty Images
Dembélé vem crescendo no Barcelona. | Soccrates Images/Getty Images

O interesse crescente do Manchester United no atacante é uma preocupação para o Barcelona, uma vez que Dembélé vem evoluindo e vivendo os seus melhores dias no clube nas últimas semanas.

A pedido de Ronald Koeman, como informa o Mundo Deportivo, o Barça transferiu as negociações com o francês para o topo da lista de atividades.

Seja como for, os catalães acreditam que Dembélé queira ficar no Camp Nou. O clube entende que o ala conseguiu deixar os problemas físicos no passado e que agora tem tudo para realizar o sonho de fazer história no time.

Por outro lado, o Barcelona enfrenta uma séria crise financeira e precisa, além de trazer mais dinheiro para os cofres do clube, reduzir gastos. Antoine Griezmann e Philippe Coutinho, por exemplo, são duas das estrelas que podem deixar o clube em breve.

E o United?

Joia do Borussia Dortmund, Haaland também está na mira do Manchester United. | Lars Baron/Getty Images
Joia do Borussia Dortmund, Haaland também está na mira do Manchester United. | Lars Baron/Getty Images

De olho em Dembélé e no mercado, o Manchester United pensa alto e tem nomes badalados em seu radar, como Erling Haaland, do Borussia Dortmund, Jules Koundé, do Sevilla. Os Red Devils dificilmente terão dinheiro para fazer todas essas contratações, mas vale ficar de olho no Old Trafford nos próximos meses.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.