Manchester United: até agora, Mourinho é pior do que Van Gaal

Louis van Gaal não teve vida fácil no Manchester United, e durante os seus últimos meses no cargo da equipe tinha que responder muitas perguntas sobre o seu futuro. Campeão da FA Cup (Copa da Inglaterra) no final da última temporada, o holandês teve uma espécie de aposentadoria forçada, já que em Old Trafford o acerto com José Mourinho era iminente.

A grande ironia é que o português faz uma temporada de estreia pior do que o primeiro ano do holandês no comando dos Red Devils. Nesta terça-feira (04) o United recebeu o Everton em Old Trafford, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 – e isso porque o pênalti convertido por Ibrahimovic, aconteceu apenas nos minutos finais.

Zlatan Ibrahimovic Manchester United

Nos minutos finais, Ibra garantiu mais um empate para o United (Foto: Getty Images)

O resultado contra os tradicionais rivais de Liverpool levou o time comandado por José Mourinho para 54 pontos, dois a menos em relação ao que Van Gaal havia somado em seus primeiros 29 jogos na temporada 2014-15. Naquela campanha, Van Gaal levou o United à quarta colocação na Premier League.

Louis Van Gaal 05212016

Os primeiros 29 jogos no United foram melhores para o antecessor de Mourinho (Foto: Getty Images)

As 14 vitórias, três derrotas e o incrível número de 12 empates deixam o United de Mourinho na quinta posição, a quatro pontos do Manchester City. Até o final da temporada, os Red Devils têm nove partidas decisivas no Campeonato Inglês para buscarem uma vaga na próxima edição da Champions League e igualar a campanha de estreia de Van Gaal. O lugar no principal certame do continentetambém pode ser garantido caso os vermelhos conquistem a atual edição da Europa League.