Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United (ING) (LINDSEY PARNABY / AFP)


Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United. O clube inglês publicou, nesta tarde, um comunicado confirmando a saída do atacante "em comum acordo e com efeito imediato". Sem espaço desde a chegada do técnico Erik Ten Hag, o craque estava em atrito desde a pré-temporada dos Red Devils.

Confira o comunicado publicado pelo Manchester United:

"O clube agradece pela imensa contribuição em suas duas passagens por Old Trafford, com 145 gols em 346 partidas, e deseja o melhor para ele e sua família no futuro.

Todos no Manchester United seguem focados em desenvolver a evolução do grupo sob o comando de Erik Ten Hag e trabalhando juntos para alcançar os resultados em campo."

Ídolo dos Red Devils e brilhante em sua primeira passagem em Old Trafford, entre 2003 e 2009, Cristiano Ronaldo voltou ao Manchester United em agosto de 2021. O retorno do ídolo não saiu como esperado, contudo. Após 38 jogos e 24 gols na temporada 2020/21, o português participou de apenas 16 partidas na atual temporada.

Após não participar da pré-temporada do Manchester, o atrito final entre o atacante e o clube foi na semana passada, com polêmica entrevista na qual afirmou "sentir-se traído" pela diretoria do United.

O anúncio da saída do atacante do Manchester United acontece enquanto Cristiano Ronaldo está à disposição da Seleção de Portugal, que estreia na Copa do Mundo, contra Gana, nesta quinta, às 13h.