Manchester United anuncia contratação de atacante holandês

Weghorst é apresentado no United (Divulgação/Manchester United)


O Manchester United anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante holandês Wout Weghorst. O jogador estava no Besiktas e jogou a última Copa do Mundo pela Holanda. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada atual em junho e seu passe pertence ao Burnley.

- Me sinto privilegiado por ingressar no Manchester United. Já joguei contra o clube no passado e é uma sensação fantástica ter agora a chance de vestir a famosa camisa vermelha. Vi o progresso do United sob o comando de Erik Ten Hag nesta temporada e mal posso esperar para começar a fazer minha parte para levar o time a seus objetivos - disse Weghorst em sua apresentação.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

O atacante, de 1,97m de altura, chega como uma peça de reposição para substituir Cristiano Ronaldo, depois da saída conturbada do português do clube no fim do ano passado. O holandês tem 199 gols na carreira, somando passagens por clubes e seleção holandesa.

Na última Copa do Mundo, ele marcou dois gols contra a Argentina, nas quartas de final, sendo o último no lance final do jogo, empatando a partida e levando para a prorrogação. Weghorst tem passagens pelo futebol holandês, alemão e inglês.