Manchester United ainda procura um substituto para Wayne Rooney

Goal.com

Nesta quinta-feira (5), o Manchester United enfrenta o Derby County pela 5ª rodada da FA Cup. A partida marcará o reencontro entre os Red Devils e Wayne Rooney. Com certeza o atacante segue sendo uma verdadeira lenda em Old Trafford e, até por isso, encontrar um substituto à sua altura não é uma tarefa nada fácil.

Ao longo de 13 temporadas em Manchester, Rooney marcou 253 gols, se tornando o goleador máximo do clube, deixando para trás ninguém menos que Sir Bobby Charlton. Desde a saída de Alex Ferguson do clube, o atacante inglês passou a ser o grande ídolo da torcida e a grande referência para os outros atletas. Então, desde que o camisa 10 saiu de Manchester, em 2017, a diretoria vem tentando encontrar alguém que possa, em partes, ocupar o posto deixado por Wayne.

Na época, o então vice-presidente Ed Woodward, queria contratar Gareth Bale e Cesc Fábregas para o lugar do inglês, mas as negociações não deram certo. Depois, Falcão Garcia e Ángel Di María vieram, mas passaram longe de ter um nome de peso na história do clube.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Wayne Rooney Sir Alex Ferguson Manchester United
Wayne Rooney Sir Alex Ferguson Manchester United
Wayne Rooney e Sir Alex Ferguson / Foto: Getty Images

Então, Pogba chegou. Cotado como a grande promessa do futebol mundial, o francês foi contratado como a maior transferência da história até aquele momento, por 105 milhões de euros. Porém, o volante campeão da Copa do Mundo de 2018 também não conseguiu provar ser um ídolo desse porte. Desde a saída de Rooney, apenas Zlatan Ibrahimovic pôde de alguma maneira causar tamanho impacto. Mais tarde Sanchez foi o escolhido, mas também decepcionou.

Agora, o nome da vez para ocupar a lacuna é Erling Haaland. O norueguês, que é a nova sensação do futebol mundial, ganha cada vez mais força em Manchester, mas executar essa operação não será nada fácil. O jovem de 19 anos é desejado por praticamente todos os grandes clubes europeus.

Enquanto isso, Bruno Fernandes foi contratado. O jogador de 25 parece ter se adaptado rápido e em pouco tempo mudou significativamente o meio campo da equipe de Solskjaer. Agora, o time finalmente tem um meia que pode organizar as jogadas, criar oportunidades e marcar, principalmente com remates de fora da área, como Rooney fazia com Cristiano Ronaldo e Tevez a sua frente.

2020-02-05 Rooney Derby County
2020-02-05 Rooney Derby County
Rooney vestindo a camisa do Derby County / Foto: Getty Images

A contratação do português pode ter já ter sido um movimento para substituir Pogba, que é especulado para se transferir ao Real Madrid ou voltar à Juventus na próxima temporada. Além disso, o nome de Jadon Sancho também está no radar vermelho e agrada a comissão técnica.

Enquanto esses nomes não chegam e o United segue sua busca, os torcedores do Manchester poderão matar a saudade dos bons tempos de Wayne Rooney na partida desta quinta-feira (5), pela FA Cup.

Leia também