Manchester goleia RB Leipzig pela Liga dos Campeões

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Meia inglês Jack Grealish celebra gol marcado pelo Manchester City na vitória sobre o RB Leipzig, pela 1ª rodada do grupo A da Liga dos Campeões (AFP/Oli SCARFF)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Manchester City venceu em casa o alemão RB Leipzig por 6 a 3, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Vice-campeã da edição passada do torneio dontinental, a equipe inglesa balançou as redes adversárias através do holandês Nathan Aké (no minuto 16), do francês Nordi Mukiele (contra, aos 28), do argelino Riyad Mahrez (em cobrança de pênalti, 45 + 2),de Jack Grealish (56), do português João Cancelo (75) e do brasileiro Gabriel Jesus (85).

Já todos os gols dos visitantes foram marcados pelo francês Christopher Nkunku (42, 51, 73).

Com este resultado, o time da cidade de Manchester lidera a chave com 3 pontos, dois a mais que o belga Club Brugge e o francês Paris Saint-Germain, que empataram por 1 a 1 também nesta quarta.

Depois do difícil início de temporada, com as derrotas para o Leicester na final da Supertaça da Inglaterra (Community Shield) para o Tottenham na rodada de abertura do Campeonato Inglês, a equipe de Josep Guardiola chega agora à quarta vitória consecutiva.

Um cenário diferente do vivido pelo RB Leipzig, vice-campeão da Alemanha, que nesta edição do torneio nacional é o 13º colocado (3 pontos após quatro rodadas) e vem de uma goleada em casa para o Bayern de Munique (4 a 1), no último sábado.

bur/dr/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos